Sob Pressão – Plantão Covid: série alcança novo patamar com especial

Especial em dois episódios revelou mais de Evandro e Carolina

Publicado há 11 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentre as tantas produções que a Globo vem produzindo neste período de pandemia, Sob Pressão – Plantão Covid já aparece entre as principais e mais oportunas. Não somente por ter levado para a ficção a dura realidade deste período crítico em que vivemos, mas também por ter dado um passo além na série em si.

Sob Pressão – Plantão Covid se mostrou uma excelente sobrevida à série. Afinal, a temporada anterior havia sido planejada para encerrar a produção, e o episódio final deixou isso claro. Tirar Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) do hospital foi um sinal claro de que aquele deveria ser o desfecho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, a direção da Globo mudou de ideia e renovou a série, com a temporada em exibição. Daí aquele aviso, ao final, de que Sob Pressão retornaria. Diante de um desfecho tão definitivo, era preciso um reforço na comunicação para avisar ao público de que a série continuaria.

E continuou. Espertamente, os roteiristas incorporaram a pandemia ao enredo. É a Covid-19 que leva os idealistas Evandro e Carolina de volta ao hospital. Com isso, a série continuou de maneira orgânica, com os pés bastante fincados na realidade e sem perder de vista sua proposta de sempre.

Além disso, o especial em dois episódios mergulhou ainda mais fundo na vida de seus protagonistas. Sob Pressão – Plantão Covid mostrou uma Carolina cada vez mais amadurecida. A situação crítica, sobretudo quando Evandro ficou doente, colocou em xeque seu tradicional otimismo, mas a médica, apesar de cambalear, seguiu firme em seus propósitos.

Enquanto isso, a doença de Evandro também serviu para que segredos do passado do médico fossem revelados. O flashback que revelou um jovem Evandro (Ravel Andrade) sendo apresentado ao universo da medicina de uma maneira um tanto traumática. Trata-se de uma situação que justifica bem toda a trajetória do personagem até aqui.

Sendo assim, Sob Pressão – Plantão Covid preparou o terreno para a volta da série. Além, claro, de seguir levantando a bandeira da defesa da saúde pública de qualidade. Funcionou.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais