Sem Gugu, Xuxa e Marcos Mion, Record TV vive escassez de apresentadores

Emissora precisa renovar o seu elenco de animadores

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na semana passada, a Record TV rescindiu o contrato com o apresentador Marcos Mion. E, praticamente ao mesmo tempo, anunciou que Rodrigo Faro assumirá o comando da nova temporada de Canta Comigo. Duas informações que parecem não ter relação, mas que evidenciam a escassez de apresentadores nos quadros da emissora.

Sem Mion, a emissora ficou sem um de seus principais e mais versáteis apresentadores. Além disso, Xuxa Meneghel não renovou o contrato com a Record e deixou o canal recentemente. Soma-se a isso o falecimento de Gugu Liberato (1959 – 2019), que comandava dois programas importantes na grade do canal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O último programa de Gugu foi o Canta Comigo, que, recentemente, ganhou uma versão jovem com Rodrigo Faro e um especial de fim de ano com Xuxa. Ao entregar a franquia, em definitivo, a Rodrigo Faro, a emissora mata dois coelhos com uma cajadada só, já que, com a manobra, o formato vira um quadro do Hora do Faro e agrega conteúdo ao dominical.

Mas quantos formatos mais Rodrigo Faro poderá acumular? Atualmente, a emissora possui uma grande quantidade de programas de temporada, mas poucos nomes para comandá-los. Sem Xuxa, Dancing Brasil e The Four ficam sem apresentador. Sem Gugu, Power Couple também fica sem rosto. Sem Mion, A Fazenda está sem anfitrião. E não há solução caseira para tapar todos estes buracos.

Ir às compras

O nome de Sabrina Sato surge como favorito para assumir o Dancing Brasil. Assim, a apresentadora deve acumular a competição de dança com o reality Game dos Clones, que deve ter nova temporada. Mas e os demais formatos? Com quem ficarão?

No ano passado, Adriane Galisteu apareceu como opção para o Power Couple. No entanto, com a pandemia, a temporada foi cancelada, e a contratação não aconteceu. Mas esta terá que ser a saída da Record TV para resolver esta questão. A emissora está sem muitas opções de nomes fortes para comandar seus inúmeros formatos.

Adriane Galisteu, sem dúvidas, é um bom nome. Mas outros devem vir. A emissora precisará olhar para o mercado e buscar novas contratações. Há bons nomes subaproveitados na concorrência, ou até mesmo nomes que estão fora da TV, como é o caso da própria Galisteu.

O curioso é que a Record TV sempre se fez sobre grandes apresentadores e animadores. Mas, atualmente, tem apenas Sabrina, Faro e Geraldo Luís no cast de sua linha de shows. É pouco, muito pouco. Ao perder nomes importantes, a emissora precisa, urgentemente, renovar o seu elenco.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio