Morte de Paulo Gustavo interrompe sua ascensão na TV aberta

Artista sai de cena num momento em que conquistava seu espaço na Globo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paulo Gustavo é um caso raro de artista brasileiro que fez sucesso sem estar na TV aberta. Seus filmes da franquia Minha Mãe É Uma Peça e seus humorísticos no Multishow o colocaram como um dos mais festejados comediantes da nova geração. Convites não faltaram, mas ele se manteve longe de ter um espaço fixo numa emissora aberta.

No entanto, isso vinha mudando. Quando um dos seus principais programas do Multishow, o 220 Volts, ganhou um especial de fim de ano na TV Globo, abria-se um caminho para que Paulo Gustavo se tornasse uma estrela ainda maior. São raros os comediantes que ganham um espaço autoral no “plim-plim”, e Paulo Gustavo passou a integrar este seleto grupo com seu show.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No 220 Volts Especial Fim de Ano, o comediante trazia de volta o título que fez sua fama no canal pago. A atração era um programa de esquetes, no qual Paulo Gustavo interpretava diversos personagens criados por ele. Entre os mais famosos, a própria Dona Hermínia, que fez carreira no cinema, e a impagável Senhora dos Absurdos.

Além deles, tipo menos famosos, mas não menos divertidos, como o Playboy, o Sem Noção e a Mulher Feia, apareceram na Globo. O especial mostrou a versatilidade do artista, capaz de criar tipos populares e satirizar o cotidiano com uma linguagem popular, lúdica e acessível. 220 Volts Especial de Fim de Ano abria o caminho para uma renovação do humor da Globo depois do cancelamento do Zorra.

A Globo ainda não havia dado sinais de que o projeto teria sequência na TV aberta. Mesmo assim, sabendo que vários dos especiais de fim de ano que o canal já produziu acabaram se tornando programas de grade, não seria impossível que Paulo Gustavo conquistasse tal feito.

Mas, mesmo que não tivesse alcançado este espaço, ele ainda teria outras possibilidades, já que estava nos planos uma série de Minha Mãe É Uma Peça para o Globoplay. Com o sucesso de Dona Hermínia junto ao público, sem dúvidas a série teria um espaço na TV Globo mais adiante.

Sem falar no Vai que Cola, programa no qual Paulo Gustavo participou de algumas temporadas, que conquistou espaço fixo no canal aberto. A partir deste sábado (8), a emissora começa a exibir a temporada Miami, de 2019, em que o comediante interpreta Angel.

Infelizmente, a pandemia da covid-19 interrompeu esta inevitável trajetória de Paulo Gustavo na telinha. O ator não precisou da TV aberta para brilhar, mas ele estava no caminho de levar o seu brilho para a TV aberta. É mais uma triste perda para esta doença que já nos levou tantos valores.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio