Mais do mesmo, novo programa de Claudete Troiano precisa lutar contra o tempo

Novidade da RedeTV! tem ritmo truncado com o excesso de propaganda

Publicado há 22 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Novidade das manhãs da RedeTV!, Vou te Contar é mais uma tentativa da emissora de emplacar um matinal de variedades. O novo programa da veterana Claudete Troiano nada mais é do que um “resumão” de tudo o que a apresentadora já fez em seus anos à frente de femininos. Porém, desta vez, ela tem o tempo como um grande empecilho.

Isso porque Vou te Contar é um programa feito para vender. Com um grande patrocinador até no título da atração, o programa ocupa “apenas” uma hora e quinze minutos da programação da emissora, e boa parte deste tempo é preenchido por merchandising. O que é bom para a emissora, que fatura. Mas é ruim para o público, que começa a ver uma pauta que é constantemente interrompida para um “merchan”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com anos de experiência em programas do segmento, Claudete Troiano tira de letra a missão de apresentar pautas de saúde, celebridades e culinária, “costuradas” por propagandas. No entanto, seus programas anteriores tinham um tempo de arte maior. Sua última atração, Santa Receita, da TV Aparecida, tinha mais de duas horas. Claudete também já comandou o Mulheres, na Gazeta, ou o Note e Anote, na Record TV, também com um tempo maior.

Na estreia, Claudete Troiano conversou com Lígia Mendes sobre o mundo das celebridades (o Tricotando virou um quadro no novo programa), esclareceu dúvidas sobre câncer de mama e recebeu dois chefs de cozinha que prepararam uma polenta. Tudo de maneira apressada e com vários “recadinhos”. E ainda, ocupando a antiga cozinha de Edu Guedes, que deixou o canal recentemente. Ou seja, foi uma estreia a toque de caixa.

Desafio de Olga Bongiovanni

Assim, Claudete terá na RedeTV! a mesma ingrata missão que teve Olga Bongiovanni, e que não foi muito bem-sucedida. No ano passado, Olga foi recontratada pela emissora e passou a comandar um matinal que levava seu nome. Mas, com muito merchandising dentro de um programa com apenas uma hora de duração, Olga não teve vida longa.

Mesmo com todas as suas qualidades como apresentadora, Olga Bongiovanni não conseguiu fazer decolar um programa truncado, bastante prejudicado pelo excesso de merchan num tempo tão restrito. E a veterana acabou dispensada pelo canal poucos meses depois de sua estreia.

Claudete tem a seu favor a fama de boa vendedora e a parceria com o patrocinador que bancou sua chegada à RedeTV!. Mas, para fazer valer o investimento de tantos parceiros, seria bom que Vou te Contar tivesse um potencial de audiência mais interessante. Esse será o desafio da nova atração.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais