Fim da linha

Fim da Loading escancara amadorismo e desrespeito com funcionários e o público

A emissora chegou prometendo vários projetos para os telespectadores

Publicado em 28/05/2021

Lançada em dezembro de 2020 com a proposta de substituir o legado de emissora aberta destinada para a cultura pop deixado pela MTV, a Loading está encerrando sua programação inédita e ao vivo após seis meses no ar.

A princípio, a emissora chegou com a ideia de ser a casa do público geek, com uma programação recheada de conteúdo para o público jovem. Porém, cerca de 60 pessoas foram demitidas de uma forma completamente inesperada. Mas, vale ressaltar que a primeira semana da emissora já foi marcada por uma grande polêmica.

Uma equipe inteira de um dos programas do canal havia pedido demissão, após desentendimentos com a alta cúpula. Após isso, algumas mudanças aconteceram e a programação da emissora começou a ser bastante elogiada, principalmente por conta de seus apresentadores e repórteres.

Ainda que poucos, alguns patrocinadores começaram a surgir, mas a Kalunga, principal patrocinador da emissora, desistiu do investimento e deixou o projeto. Porém, tudo não passa de um gigante tiro no pé, afinal, era impossível esperar um retorno absurdo em apenas seis meses. O projeto estava começando a crescer, caminhando e já aparecendo entre os 10 canais mais assistidos da TV aberta.

Outro fato desastroso que pode ser apontado, é que alguns funcionários lamentaram a forma inesperada como ficaram sabendo da demissão. A maior parte deles, são bastante qualificados, conhecidos do público e deixaram suas funções em outras empresas para apostarem tudo no canal. Uma pena. A Loading deve continuar exibindo reprises de animes, mas ainda não sabemos até quando.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade