Fátima Bernardes superou Oprah Winfrey

Publicado há 4 anos
Por André Romano
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2011, Fátima Bernardes anunciou sua saída da bancada do Jornal Nacional para se dedicar exclusivamente a um programa de auditório só seu. Muita gente torceu o nariz e criticou a escolha da jornalista. Mas como uma boa virginiana, ela seguiu a sua intuição e tocou o projeto.

Na época, alguns coleguinhas de imprensa compararam a profissional com a americana Oprah Winfrey, famosa por comandar um programa de auditório que fez muito sucesso na terra de Donald Trump. Realmente, as duas têm muita coisa em comum. Exemplo: começaram na TV como repórter, são duas mulheres de personalidade forte, são queridas da publicidade, além de serem amadas e idolatradas por seu povo. Em minha humilde opinião, as comparações terminam ai e ponto final.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Encontro com Fátima Bernardes estreou em 2012; foi muito criticado no seu primeiro ano. Mas, Fátima seguiu seu coração e transformou o seu matinal em algo que já faz parte da rotina dos brasileiros. Sua interação com o auditório e sua entrega mostra que ela não é mais uma jornalista e sim, uma COMUNICADORA (com letras garrafais). No Brasil não tem ninguém igual a ela. Ela passa tanta verdade que até os vegetarianos comem um presunto por sua influência (risos). Isso sim é credibilidade. Fátima já faz parte de nossa família! Ela é tipo aquela amiga conselheira, sabe? Quando não assisto ao programa, parece que algo está faltando encaixar em meu dia. Ela já faz parte de nossa rotina (na minha principalmente). Nem lembro mais que o Bob Esponja Calça Quadrada era exibido no mesmo horário que hoje é exibido o Encontro.

Atualmente, o programa já é líder de audiência no horário e devido ao seu êxito, não faltam anunciantes para mostrar os seus produtos no programa da querida ‘Fatinha’. Podemos dizer que Fátima Bernardes superou Oprah Winfrey. Ela não é copia de ninguém. Ela é ela e ponto final. Paga mico, se emociona, fala sério e acaba rindo de seus erros (gafes). Por essas e outras, o Encontro tem tudo para superar Oprah Winfrey Show, que ficou no ar durante 25 anos. Fôlego a nossa querida Fátima mostrou e mostra que tem. O céu é o limite para essa carioca arretada e amada dos brasileiros.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais