Divertido, Bake Off Celebridades traz alguma novidade ao enfraquecido SBT

Programa acerta no elenco e oferece bons momentos de diversão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Num momento em que o SBT vive “às moscas”, como bem disse Flor Fernandez em recente edição do Fofocalizando, qualquer tentativa de sair da inércia deve ser louvada. Neste sentido, o Bake Off Celebridades trouxe alguma diversão inédita ao espectador do canal de Silvio Santos. Com formato azeitado e elenco interessante, a competição culinária deve render.

Mesmo apostando bastante no formato do Bake Off, o SBT ainda não o desgastou. A emissora consegue manter um bom espaço entre as temporadas, e não abusa da paciência do público com episódios intermináveis. Com isso, a disputa de sobremesas comandada por Nadja Haddad funciona muito bem nas noites de sábado da emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste contexto, a aposta numa versão com famosos veio em bom momento. Afinal, já imprime mais uma novidade a um formato que ainda não cansou. E a emissora foi feliz na formação deste elenco, que conta com nomes variados nos mais diferentes segmentos.

Padre Alessandro Campos, Dony De Nuccio, Gabriel Santana, Júlio Cocielo, Maisa Silva, Marcello Airoldi, Maria Gal, Monalysa Alcântara, Pyong Lee, Renata Dominguez, Renata Kuerten, Robson Jassa , Rodrigo Cintra, Thaís Pacholek, Dalton Vigh e Fernanda Venturin são os competidores.

Diferente dos especiais de fim de ano com famosos, nos quais fica evidente que os participantes estão ali apenas de “brincadeira”, desta vez as celebridades parecem levar a competição a sério. A primeira prova da noite, no qual fizeram receitas de família, mostrou que todos sabem o que estão fazendo. Os participantes arrancaram elogios dos jurados Becca Milano e Olivier Anquier.

Prova técnica

No entanto, mesmo as celebridades mostrando que não são tão ruins na cozinha, a prova técnica serviu para fazer o público se lembrar de que eles não são profissionais. Ao tentarem reproduzir uma sobremesa cheia de camadas criada por Becca, o resultado foi catastrófico. Com isso, a diversão do público foi garantida.

Ou seja, o Bake Off Celebridades mostrou, neste primeiro episódio, que o público acompanhará uma competição “pra valer”, com participantes dispostos a vencer. Mas também haverá momentos de descontração, afinal, nenhum deles é confeiteiro. O resultado final é um programa divertido e envolvente.

Assim, Bake Off Celebridades se mostra como uma boa novidade num SBT que anda muito carente de novidades. Veio em boa hora.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio