De médico galante a dono de taberna, Guilherme Piva esbanja talento em reprises

Ator deve retomar o personagem Licurgo na próxima novela das 18h, depois da pandemia

Publicado há 5 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Guilherme Piva está no ar atualmente em duas reprises. Uma é exibida pelo Canal Viva: Chocolate com Pimenta, de Walcyr Carrasco. A outra é Novo Mundo, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, cartaz da TV Globo às 18h durante o período de pandemia do novo Coronavírus.

Na primeira, Guilherme interpretou o Dr. Paulo, médico que se instala na pequena Ventura e de cara se dispõe a conquistar o coração da “Viuvinha” Ana Francisca (Mariana Ximenes). Ele se acredita muito galante e irresistível, mas é dispensado pela dona da fábrica de chocolates.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pode até não parecer de início, mas o Dr. Paulo é um homem de brios e muito romântico. Tanto que se nega a ajudar Olga (Priscila Fantin) a enganar Danilo (Murilo Benício), e se encanta por Lili (Maria Maya), revelando toda a sua ingenuidade ao crer na ingenuidade dela…

Já em Novo Mundo o ator deu vida a um dos personagens mais representativos da novela. O repulsivo Licurgo cuida de uma taberna ao lado da mulher, Germana (Vivianne Pasmanter). Gananciosos e oportunistas, eles estão sempre atrás de um jeito de se dar bem.

Junto de Elvira (Ingrid Guimarães) e do pequeno Quinzinho (Théo de Almeida), os comerciantes vivem momentos cômicos e de tensão na história, ambientada na época de Dom Pedro I (Caio Castro) e da Independência do Brasil.

A dupla deu tão certo que, devidamente envelhecidos, eles voltarão a aparecer em Nos Tempos do Imperador, sequência escrita pelos mesmos autores. Aliás, era essa novela que deveria estar no ar às 18h desde 30 de março, não fosse a pandemia que levou a tantas mudanças na televisão.

A continuação terá como personagens de destaque Dom Pedro II (Selton Mello), a Imperatriz Tereza Cristina (Letícia Sabatella), a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) e o vilão Tonico (Alexandre Nero).

Guilherme Piva teve bons momentos não apenas nessas duas novelas, como também em Xica da Silva, Porto dos Milagres, Pé na Jaca, Insensato Coração, entre outras. É bom ver um ator de talento ganhar oportunidades de mostrar esse talento.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais