Eleições 2022

Rock in Rio: Multishow corta “L de Lula” de Gloria Groove, mas deixa passar “Fora, Bolsonaro” de fã

Cantora declarou voto após cantar Vermelho, última música de show realizado nesta quinta-feira (8)

Publicado em 08/09/2022

O show de Gloria Groove no Rock in Rio, na tarde desta quinta-feira (8), terminou com uma manifestação política, mas só quem esteve no local pôde ver. O Multishow cortou o “L” feito pela cantora com a mão após cantar sua última música, Vermelho. Na TV, apenas o braço da drag queen apareceu durante a transmissão.

Assim que terminou a apresentação, Gloria Groove reuniu seu balé e, em meio à fumaça no palco, ergueu o braço direito fazendo o sinal de “L”, em referência a Luiz Inácio Lula da Silva. Imediatamente, a plateia ecoou o jingle eleitoral do candidato do PT à Presidência e xingou o presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição pelo PL.

O Multishow exibia todo o palco, com Gloria ao lado de sua equipe, mas quando ela declarou voto em Lula o canal trocou rapidamente a imagem para outra câmera, mais fechada, enquadrando somente o braço da artista. O “L” durou menos de um segundo no ar.

Embora tenha conseguido “censurar” a manifestação de Gloria, o Multishow não conteve a plateia, ainda extasiada pelo “L de Lula”. Em meio a gritos como “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c…!”. Bielo Pereira e Ana Clara, repórteres do canal, abordaram um fã sobre as impressões dele sobre o show. Ele elogiou a apresentação da drag queen, mas emendou: “Fora, Bolsonaro!”, imitando o gesto em menção ao líder petista. As duas profissionais retiraram o microfone do entrevistado e chamaram os apresentadores do estúdio.

Horas antes, no mesmo palco, Duda Beat levantou coros de “Fora, Bolsonaro” ao sugerir votos contra o atual presidente no pleito de 2 de outubro: “A gente tem uma ótima chance de recomeçar daqui a menos de um mês […] não é para ninguém aqui neste país estar passando fome, isso é inadmissível!”.

Em março, no Lollapalooza, artistas reagiram à proibição de manifestações políticas solicitada pelo PL, partido de Bolsonaro, junto ao TSE. Gloria Groove, vestindo um macacão vermelho com o número 13 nas costas (o mesmo do PT), repudiou o veto: “Censura em 2022 é o c…! Fora, Bolsonaro!”.

Gloria Groove é praticamente “funcionária” do Multishow em setembro. A cantora comandará a próxima temporada de Música Boa Ao Vivo, que estreia na próxima terça-feira (13), e apresentará o Prêmio Multishow, em 18 de outubro, ao lado de Marcos Mion e Linn da Quebrada.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade