Posicionamento

No Domingão, Luciano Huck deseja sucesso a Lula e alfineta Bolsonaro: “Ameaças à democracia”

Marido de Angélica abriu programa discursando sobre o momento político atual

Publicado em 01/01/2023

O apresentador Luciano Huck começou a edição de hoje (domingo, 1º) de seu programa Domingão com Huck falando sobre o principal assunto do momento: a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ter derrotado o mandatário antecessor, Jair Bolsonaro (PL), nas eleições do final do mês de outubro.

2023 começa diferente. Nós, brasileiros, viemos de uma sequência de anos muito difíceis, dolorosos. Dois anos de pandemia, com todas as suas consequências para a saúde, para economia e para o nosso bem-estar“, principiou o marido de Angélica.

Depois do ano eleitoral mais tenso desde a redemocratização, com a sociedade muito dividida, com constantes ameaças à nossa democracia, hoje a gente abre um novo ciclo. Com perspectivas diferentes, positivas, com a possibilidade de reconciliar o país, de juntar os cacos, que a gente volte a ser um país que um se reconheça no outro“, prosseguiu Luciano, numa referência sutil às manifestações antidemocráticas que tentaram impedir Lula de reassumir o poder após vencer as eleições.

Que a gente se reconheça quando se olhar no espelho e diga: ‘esse é o país que eu, que a gente acredita e gosta’. Como cidadão, quero desejar sucesso ao novo governo que tomou posse hoje. Que a gente volte a poder discutir os problemas do país, que são muitos, e que juntos a gente busque soluções“, concluiu o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade