LINHA EDITORIAL

Record TV tenta se reaproximar de Lula depois de alimentar o bolsonarismo em seus programas

Emissora tem feito uma série de entrevistas com Ministros do atual governo

Publicado em 17/02/2023

Forte aliada do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Record TV está tentando uma reaproximação com Lula (PT), trazendo entrevistas com os Ministros do atual presidente e fazendo reportagens favoráveis às primeiras ações da governabilidade petista em seus noticiários. De acordo com o portal Notícias da TV, o diretor de jornalismo da Record TV em Brasília, Roberto Munhoz, tem tentado ajudar os repórteres da emissora a se reaproximarem dos membros do atual governo.

“O Jornalismo da Record TV pauta-se pelo interesse público, pela independência e pela isenção. Por isso, entendemos ser absolutamente normal da prática jornalística entrevistar autoridades sobre temas relevantes da atualidade, independentemente de partido político. É papel do jornalismo profissional buscar informações e questionar o poder público sempre que necessário”, destacou a Record TV em nota.

Na semana passada, o canal do Bispo Edir Macedo sinalizou a mudança em sua linha editorial, trazendo duas reportagens com Ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A primeira entrevista foi realizada com Wellington Dias, ex-governador do Piauí e atual ministro do Desenvolvimento Social. Na sequência, Paulo Pimenta, Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, que falou sobre o combate das fake news no novo governo.

Vale destacar que no passado, a Record TV era vista como aliada ao governo petista, durante os dois primeiros mandatos do governo liderados por Lula. Em sua live em novembro do ano, Edir Macedo chegou a declarar que estava torcendo para que o político fizesse um bom governo em seu novo mandato.

“Lula se candidatou, o povo que votou. E ele ganhou, e acabou. Ele, supostamente, ganhou segundo a vontade de Deus. Mas quem ganhou fomos todos nós. Todos os que creem, todos que vivem pela fé. A escolha foi da maioria que votou. Nós não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer. O diabo quer acabar com a sua fé, acabar com seu relacionamento com Deus por causa de Lula ou dos políticos. Não dá, bola para frente”, afirmou o religioso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade