Rebelde, Carinha de Anjo e Maria do Bairro: SBT “domina” ranking de Netflix e Globoplay

Top 10 de plataformas lembra programação da rede de Silvio Santos

Publicado em 07/01/2022 16:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Brasil, a Netflix virou SBT. Quatro das cinco atrações mais vistas na plataforma de streaming já passaram ou são inspiradas em novelas exibidas pela emissora. São elas: Rebelde, Café com Aroma de Mulher, Carinha de Anjo e Cúmplices de Um Resgate. A influência nostálgica da rede de Silvio Santos também impactou sua concorrente direta. Maria do Bairro e A Usurpadora aparecem no Top 10 do Globoplay, serviço digital da Globo.

A “SBTização” da Netflix já pôde ser vista em 2021, quando figuraram entre as produções mais acessadas as novelas Carrossel, Chiquititas e As Aventuras de Poliana. Na primeira semana de 2022, Carinha de Anjo (remake atualmente reprisado na TV aberta) e Cúmplices de Um Resgate (estrelada por Larissa Manoela no papel de gêmeas) ocupam, respectivamente, a quarta e a quinta colocações do ranking da plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A “transformação” da Netflix em “Streaming Brasileiro de Televisão” também acompanhou as produções próprias da empresa internacional. A nova versão de Rebelde, lançada na última quarta-feira (5), lidera o Top 10. Além de pegar carona na nostalgia dos fãs da novela mexicana, exibida pelo SBT entre 2005 e 2006, o elenco conta com Giovanna Grigio, protagonista de Chiquititas (sucesso na TV e no serviço digital).

Café com Aroma de Mulher também é uma releitura de um dos mais famosos “dramalhões” colombianos. Em 2001, ao lado da Carinha de Anjo mexicana, roubou público da Globo com médias de 18 pontos de audiência. Para a nova versão, a Netflix escalou como protagonistas Laura Londoño e William Levy, galã de novelas mexicanas do SBT, como Sortilégio, Cuidado com o Anjo e Triunfo do Amor.

Maria do Bairro e A Usurpadora, duas novelas mais reprisadas do SBT e responsáveis por dores de cabeça de executivos da Globo nos anos 90, agora ajudam no crescimento do streaming da emissora carioca. A trama estrelada por Thalía ocupa o sétimo lugar no ranking da plataforma, à frente de Nos Tempos do Imperador, que entra em sua reta final. A história de Paola Bracho, atualmente na nona posição, também tem seu spin-off no Globoplay: Além da Usurpadora.

Em 2015, Silvio Santos ganhou uma assinatura vitalícia da Netflix após divulgar a plataforma gratuitamente em seu programa. Já o Globoplay pagou para o SBT divulgar Marimar dentro do Fofocalizando, em agosto de 2021.

Ranking de Netflix e Globoplay lembra programação do SBT (Montagem/Reprodução/Netflix/Globoplay)

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio