Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Sem calote

“Pague o aluguel!”: Sr. Barriga, de Chaves, vira garoto-propaganda de app para endividados

Edgar Vivar, de 73 anos, topa reviver personagem de série mexicana; assista ao comercial

Publicado em 23/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Um dos calotes mais famosos da comédia transformou Sr. Barriga, dono da vila de Chaves, em garoto-propaganda no Brasil. O ator mexicano Edgar Vivar é a estrela do comercial de uma famosa empresa de análise de crédito para divulgar um aplicativo que auxilia endividados a quitarem suas pendências. A peça publicitária foi lançada esta semana na internet e nos intervalos da TV.

E não dá para falar de Sr. Barriga sem citar seu maior caloteiro. Seu Madruga (Ramón Valdés) passou toda a série devendo 14 meses de aluguel e se virou como pôde para quitar a dívida. Já trabalhou de mecânico, sapateiro, cabeleireiro, gesseiro e pintor para abater parte do valor e até “sumiu” com um cachorro fino para receber a recompensa.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em um episódio, Sr. Barriga despejou Seu Madruga ao completar 15 meses de atrasos, mas se arrependeu quando soube que o inquilino não teria para onde ir e perdoou toda a dívida inventando a história de que apostou em uma luta de boxe na qual o pai de Chiquinha duelou e perdeu (no caso, o Velho Pançudo jogou suas fichas no outro pugilista).

Vivar, de 73 anos, topou se vestir novamente como o proprietário do cortiço mexicano, papel que o acompanha há 50 anos completados em março. Mesmo fora do ar em todo o mundo em função do desacordo entre a rede mexicana Televisa e os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños (criador de Chaves), a série ainda vive no imaginário popular a ponto de inspirar a publicidade.

Se existisse celular naquela época, Seu Madruga teria desculpa para dever tanto? Assista abaixo (no comercial, Sr. Barriga tem a voz de seu dublador atual, Gustavo Berriel):

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....