MasterChef: Helena Rizzo revê Cacá Bueno após protesto contra Bolsonaro

Em 2018, filho de Galvão Bueno criticou chef por aderir ao #EleNão com gesto obsceno

Publicado em 1/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No MasterChef desta terça-feira (31), Helena Rizzo reencontrará um de seus algozes do passado. O reality show da Band receberá Cacá Bueno e Nelson Piquet Jr., ambos pilotos da Stock Car. Em 2018, o filho de Galvão Bueno criticou a chef de cozinha por um protesto contra Jair Bolsonaro.

Nas chamadas do programa, Helena e Cacá mantiveram relação amistosa e até bem-humorada, com a jurada desafiando os pilotos a fazerem um chantilly perfeito. A animação da chef, que até se sujou de creme durante a prova, nem lembra o clima pesado de três anos atrás, quando recebeu ataques por se posicionar contra o então candidato à Presidência da República, inclusive do pentacampeão da Stock Car Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o primeiro turno da eleição de 2018, Helena Rizzo publicou uma foto em apoio ao movimento #EleNão, contra a candidatura de Bolsonaro, já conhecido pelo apoio à ditadura militar e pelas declarações de ódio contra movimentos sociais e partidos de esquerda. Na imagem, a chef e sua equipe do restaurante Maní, em São Paulo, aparecem na cozinha mostrando o dedo do meio, acompanhando as tags #elenão, #elenunca, #elejamais e #elenemfodendo.

A manifestação gerou uma onda de ódio de eleitores de Bolsonaro, que estimularam um boicote ao estabelecimento. Entre os comentários na publicação, estava o de Cacá Bueno, indicando que não frequentaria mais o restaurante condecorado com uma estrela Michelin.

“É tanto ódio pra falar de ‘amor’, vai entender. Sempre achei caro mesmo”, escreveu o filho de Galvão Bueno na ocasião. A chef pediu desculpas pelo gesto obsceno e apagou a foto de seu Instagram.

Três anos depois, Helena Rizzo entrou para o MasterChef no lugar de Paola Carosella, e a Band passou a ser a “casa” do automobilismo ao comprar os direitos de transmissão da Fórmula 1. Dessa forma, a jurada e o piloto se encontram pessoalmente, no mesmo trabalho, três anos após se aproximarem pelo ódio na rede social.

Protesto de Helena Rizzo contra Jair Bolsonaro e o comentário de Cacá Bueno (Montagem/Reprodução/Instagram)

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio