Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Márcio Canuto deixa Record após Paulistão e negocia estreia como ator em filme

"Repórter do povo", prestes a completar 76 anos, se disfarçou de Abel Ferreira neste domingo (3)

Publicado em 03/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Márcio Canuto concluiu neste domingo (3) sua passagem “relâmpago” pela Record. O jornalista, que completará 76 anos no próximo sábado, não renovará com a emissora após o fim do Campeonato Paulista, vencido pelo Palmeiras, como deve ocorrer com o restante da equipe esportiva contratada apenas para o torneio estadual.

O “repórter do povo”, como ficou conhecido durante seus 21 anos na Globo em São Paulo, foi contratado para entrevistar torcedores nas arquibancadas dos estádios. A estreia aconteceu em 21 de janeiro, na partida entre Novorizontino e Palmeiras. Ele também assinou reportagens para o Esporte Record, exibido aos sábados.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A coluna apurou que Canuto não continuará na Record nem assinará com nenhum outro canal, pelo menos por enquanto. Ele decidiu voltar à aposentadoria que havia anunciado em julho de 2019, quando saiu da Globo sob aplausos dos colegas de redação.

O trabalho temporário na Record foi comemorado por Canuto em sua apresentação à imprensa. “Eu estava em casa, parado, aposentado, em prisão domiciliar voluntária”, brincou ele sobre o convite de Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo, e de Clovis Rabelo, diretor de Produção de Jornalismo: “Eu saí dessa reunião empolgado, motivado, para fazer uma coisa que eu estava com saudade de fazer, que é estar junto do povo”.

Neste domingo, Canuto usou uma máscara com o rosto de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, para ficar ao lado da torcida no Allianz Parque. Os donos da casa reverteram a desvantagem no primeiro jogo e derrotaram o São Paulo por 4 a 0.

Márcio Canuto usa máscara com rosto de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Reprodução/Record TV)

Canuto já havia aparecido na Record no quadro Paredão dos Famosos, do Hora do Faro. Durante sua aposentadoria, estrelou campanhas publicitárias e foi chamado para cobrir eventos como a CCXP (Comic Con Experience) disfarçado de personagens da cultura pop, como Darth Vader, vilão de Star Wars.

O descanso após o Paulistão, entretanto, deve durar pouco. A coluna apurou que ele está negociando participação em um filme nacional. A negociação, mantida em sigilo, ficou a cargo de seu filho, o publicitário Pedro Canuto. As conversas ainda estão embrionárias, mas Márcio Canuto se empolgou com a possibilidade de atuar no longa-metragem.

O provável novo trabalho representará a estreia do jornalista no cinema. Mais uma inesperada guinada profissional na carreira do “repórter do povo”.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....