Exclusivo

Márcio Canuto deixa Record após Paulistão e negocia estreia como ator em filme

"Repórter do povo", prestes a completar 76 anos, se disfarçou de Abel Ferreira neste domingo (3)

Publicado em 03/04/2022

Márcio Canuto concluiu neste domingo (3) sua passagem “relâmpago” pela Record. O jornalista, que completará 76 anos no próximo sábado, não renovará com a emissora após o fim do Campeonato Paulista, vencido pelo Palmeiras, como deve ocorrer com o restante da equipe esportiva contratada apenas para o torneio estadual.

O “repórter do povo”, como ficou conhecido durante seus 21 anos na Globo em São Paulo, foi contratado para entrevistar torcedores nas arquibancadas dos estádios. A estreia aconteceu em 21 de janeiro, na partida entre Novorizontino e Palmeiras. Ele também assinou reportagens para o Esporte Record, exibido aos sábados.

A coluna apurou que Canuto não continuará na Record nem assinará com nenhum outro canal, pelo menos por enquanto. Ele decidiu voltar à aposentadoria que havia anunciado em julho de 2019, quando saiu da Globo sob aplausos dos colegas de redação.

O trabalho temporário na Record foi comemorado por Canuto em sua apresentação à imprensa. “Eu estava em casa, parado, aposentado, em prisão domiciliar voluntária”, brincou ele sobre o convite de Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo, e de Clovis Rabelo, diretor de Produção de Jornalismo: “Eu saí dessa reunião empolgado, motivado, para fazer uma coisa que eu estava com saudade de fazer, que é estar junto do povo”.

Neste domingo, Canuto usou uma máscara com o rosto de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, para ficar ao lado da torcida no Allianz Parque. Os donos da casa reverteram a desvantagem no primeiro jogo e derrotaram o São Paulo por 4 a 0.

Márcio Canuto usa máscara com rosto de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Márcio Canuto usa máscara com rosto de Abel Ferreira técnico do Palmeiras ReproduçãoRecord TV

Canuto já havia aparecido na Record no quadro Paredão dos Famosos, do Hora do Faro. Durante sua aposentadoria, estrelou campanhas publicitárias e foi chamado para cobrir eventos como a CCXP (Comic Con Experience) disfarçado de personagens da cultura pop, como Darth Vader, vilão de Star Wars.

O descanso após o Paulistão, entretanto, deve durar pouco. A coluna apurou que ele está negociando participação em um filme nacional. A negociação, mantida em sigilo, ficou a cargo de seu filho, o publicitário Pedro Canuto. As conversas ainda estão embrionárias, mas Márcio Canuto se empolgou com a possibilidade de atuar no longa-metragem.

O provável novo trabalho representará a estreia do jornalista no cinema. Mais uma inesperada guinada profissional na carreira do “repórter do povo”.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade