FUTEBOL

Casagrande, Oliveira Andrade, Renato Marsiglia e Márcio Canuto farão parte do time das transmissões do Paulistão 2024

A emissora é a única com sinal aberto a exibir, ao vivo, as partidas do torneio estadual

Publicado em 12/12/2023

Campeonato Paulista de 2024 só começa no ano que vem, mas o time da RECORD já está pronto para entrar nos estádios da capital, do interior e do litoral para transmitir os jogos com toda emoção que um dos torneios estaduais mais disputados e importantes do Brasil traz. 

As partidas serão narradas pelo experiente Oliveira Andrade e terão comentários do ex-jogador Walter Casagrande. As análises de arbitragem serão feitas pelo ex-árbitro Renato Marsiglia. Direto da arquibancada e no meio da galera, Márcio Canuto vai mostrar o clima entre os torcedores durante a partida. Além dos repórteres Bruno PiccinatoBruno LaurenceAlexandre Oliveira e André Hernan.

A RECORD será a única emissora de sinal aberto a transmitir, ao vivo, jogos do Campeonato Paulista de 2024. Serão exibidas 16 partidas, a partir de 21 de janeiro, para todo o Brasil, exceto Rio de Janeiro. 

Sobre o time da RECORD 

Vai ter estreia na RECORD! Craque com a bola nos pés e falando de futebol, Walter Casagrande está confirmado como comentarista da emissora nas transmissões dos jogos do Paulistão 2024. O ex-jogador e ídolo do Corinthians e, ao lado de Sócrates, foi um dos líderes da Democracia Corintiana. Ainda como jogador, teve passagens por clubes de Portugal e da Itália, além da seleção brasileira. Como comentarista esportivo, Casagrande passou mais de 20 anos analisando futebol nos programas e em transmissões esportivas da TV Globo, incluindo Copas do Mundo e os principais torneios nacionais e internacionais de times brasileiros. Seu último trabalho na televisão foi em 2022, e, atualmente, é colunista no Portal UOL. 

Como diz o ditado popular: “O Bom Filho a Casa torna”. Oliveira Andrade está de volta às telas da RECORD! O experiente narrador esportivo, que já passou por várias emissoras de rádio e televisão, incluindo a RECORD, está de volta à emissora para narrar as partidas do Campeonato Paulista de 2024. Além de narrações históricas do futebol brasileiro, ele também já fez coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos. Seu último trabalho foi no Grupo Bandeirantes. 

Outro nome que estará novamente nas transmissões do Campeonato Paulista da RECORD, analisando os lances polêmicos e decisões da arbitragem, é o do ex-árbitro Renato Marsiglia. Marsiglia apitou jogos da Copa do Mundo de 1994, finais de Copas do Brasil e muitos outros jogos de campeonatos nacionais e internacionais. Atualmente com 73 anos, o ex-árbitro dedicou mais de 20 anos de sua vida à carreira de comentarista esportivo de arbitragem, incluindo os jogos do Paulistão de 2022 e 2023 pela RECORD.  

Márcio Canuto, que também fez parte das transmissões das partidas do Campeonato Paulista de 2022 e 2023 feitas pela RECORD, será integrante da equipe do Paulistão do ano que vem. Natural de Maceió, de Alagoas, Canuto trabalhou por mais de 20 anos na TV Globo e é conhecido por suas aparições na televisão com irreverência e muito bom humor. Nos jogos do torneio estadual, faça chuva ou faça sol, ele fará entradas, durante as transmissões da RECORD, direto da arquibancada e interagindo com os torcedores, sempre com muita alegria e descontração. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade