Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Joaquim Lopes se despede de reality do GNT e quer ensinar alimentação infantil com a mulher

Em entrevista à coluna, apresentador fala sobre retorno à TV e saudade das gêmeas em Cook Island - Ilha do Sabor

Publicado em 02/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após dois meses de muitas tretas e receitas impressionantes, chega ao fim nesta quinta-feira (2) a primeira temporada de Cook Island – Ilha do Sabor, reality show culinário do canal pago GNT. Dos 12 participantes, restaram três finalistas (Paula Russo, Paulo Yoller e Stenio Birth) que disputarão o prêmio máximo de R$ 100 mil. O programa marcou a estreia de Jéssica Ellen como apresentadora e o retorno de Joaquim Lopes à TV depois que sua mulher, Marcella Fogaça, deu à luz gêmeas.

O nascimento de Sophia e Pietra mexeu com a rotina e as emoções de Joaquim Lopes. Em entrevista exclusiva à coluna, o apresentador admitiu que a distância da família foi sua principal dificuldade durante as gravações do reality culinário, em janeiro, na praia paradisíaca de Subaúma, no litoral baiano. Ele matava a saudade das crianças e da mulher diariamente, em conversas por vídeo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Ficamos 28 dias lá na Bahia, de segunda a sábado, durante 10 a 12 horas por dia. Foi a primeira vez que fiquei longe das minhas filhas e da Marcela, isso foi difícil. Confesso para você que, na hora em que cheguei [das gravações], fiquei abraçado com elas chorando por umas duas horas! Eu falei para a Marcela, e ela foi fundamental nesse período, porque era por elas. Trabalhamos por elas, tudo que fazemos é por elas. Claro que também é importante para mim trabalhar, poder me comunicar, ainda mais em um projeto sensacional como esse, mas senti muita saudade. Na próxima, se der para levar todo mundo eu levo!”, sugere, aos risos.

Joaquim Lopes e Jéssica Ellen, apresentadores do reality culinário Cook Island – Ilha do Sabor (Ale Virgílio/GNT)

Futuro de Joaquim Lopes após reality: comida e paternidade

Assumidamente “viciado” em reality shows, Joaquim classifica como “realização de um sonho” sua estreia no formato e sua volta à televisão. Mesmo tendo emendado cinco novelas na Globo e trabalhado pela última vez na emissora na temporada final de Malhação, ele confessa se sentir mais apresentador do que ator e atribui o sucesso na nova função aos cinco anos à frente do Vídeo Show, programa que diz sentir falta.

“Graças a Deus, não preciso escolher, acho que consigo transitar bem nas das áreas. Quando o Boninho me chamou para fazer o Vídeo Show, era uma coisa que nunca tinha pensado em fazer na vida, mas eu me encontrei ali. Poder me comunicar com o público de uma maneira direta, sem nenhum personagem, nenhum ruído na frente, é muito legal, porque as pessoas conseguem te conhecer de verdade. Hoje eu me vejo muito mais como um apresentador, mas se aparecer algum projeto de ator também vamos que vamos. O negócio é trabalhar”, afirma.

Sinto muita saudade do Vídeo Show. Acho um programa necessário na televisão, porque trazia toda essa coisa da memória televisiva, toda a história das novelas e das pessoas que trabalharam nelas. A gente tinha o quadro Meu Vídeo É um Show em que tivemos a oportunidade de entrevistar dona Laura Cardoso, dona Fernanda Montenegro, seu Milton Gonçalves. Trazemos as histórias dessas pessoas a uma geração que não acompanhou um Sinhozinho Malta, não sabe quem é Dina Sfat, essa gente que construiu a base na qual estamos apoiados hoje em dia

Formado em gastronomia, Joaquim Lopes também atacou de cozinheiro e preparou as receitas dos participantes de Cook Island para o canal gastronômico do GNT no YouTube. O próximo projeto do apresentador após o reality show envolve comida, mas também sua outra especialidade: a paternidade. Ele está aprendendo sobre alimentação infantil para o desenvolvimento das filhas, ambas com 1 ano e 2 meses de idade, e pretende levar este conhecimento ao lado de Marcella Fogaça para mais pessoas.

“Estou mergulhando nisso nesse momento! Minhas filhas fizeram 1 ano e agora tem uma mudança de dieta, elas estão com dois dentões em cima e dois embaixo, mamam pra caramba. Falei com a Marcela de montarmos um produto, porque vejo muita gente que não sabe como começar essa introdução alimentar, e é muito importante, porque vai moldar todo o comportamento nutricional do adulto e é agora que começa. Estou investindo nisso. Estamos fazendo um monte de cursos para montar um negócio bacana”, antecipa Joaquim à coluna.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....