Exclusivo

Globo nega censura e dá outra explicação para cortes em reprise de Mulheres Apaixonadas

Emissora passa a tesoura em etarismo e homofobia, mas mantém cenas de nudez

Publicado em 05/10/2023

Quem acompanha Mulheres Apaixonadas em Vale a Pena Ver de Novo tem observado cortes estranhos nesta reprise, como a surra de Carlão (Marcos Caruso) em Dóris (Regiane Alves) e, na última segunda-feira (2), a tentativa de atropelamento de Rafaela (Paula Picarelli) por Margareth (Laura Lustosa). Agora, a Globo se manifesta pela primeira vez sobre a “tesoura”.

A coluna questionou a emissora sobre a edição da novela e apontou os exemplos acima como cenas excluídas de propósito, não-relacionadas à duração de cada capítulo. Pois foi exatamente esta a justificativa da Globo para cortar as sequências de etarismo e homofobia.

“Não há nenhuma novidade, o planejamento de todas as reprises prevê edições e ajustes. É uma estratégia permanente para ajustar às necessidades e alterações de grade”, informou a Globo por meio de seu departamento de comunicação.

Sobre a exibição de cenas impróprias, como a nudez de Helena (Christiane Torloni), o canal não se pronunciou e limitou-se a enviar a resposta do parágrafo anterior.

Na sequência ignorada pela Globo, Margareth discute com Clara (Alinne Moraes) dentro do carro e vê Rafaela atravessando a rua. Ela surta e acelera o veículo para matar a namorada da filha.

Há quase três meses, em julho, a Globo suavizou a surra de cinto em Dóris, que maltrata os avós, de maneira tosca. Em um trecho, Carlão apareceu gritando com a filha e, na cena seguinte, correu atrás dela falando apenas meia frase.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade