Esporte

Gazeta promove repórter Marina Bufon e intensifica cobertura de futebol feminino

Emissora efetiva jornalista com passagem pelo SBT para o time do programa Gazeta Esportiva

Publicado em 19/05/2023

Em alta na TV, o futebol feminino também ganha destaque na Gazeta, conhecida pela tradição na cobertura dos esportes. A emissora promoveu a repórter Marina Bufon para transmissões ao vivo durante o Gazeta Esportiva, exibido de segunda a sexta-feira, às 18h.

Desde o começo do ano, Marina Bufon já aparece com frequência na programação da Gazeta como setorista do Corinthians, representando o site Gazeta Esportiva, após a efetivação do jornalista Tiago Salazar como comentarista e apresentador. Em abril, a repórter recebeu o convite para integrar o time televisivo do programa.

“Sempre gostei muito de desafios, a própria área do esporte para a mulher já é um desafio bem grande, mas acredito que eu esteja à altura de enfrentá-lo”, comenta Marina, que assumiu o noticiário do Santos e, principalmente, do futebol feminino. Às vésperas da Copa do Mundo, ela considera necessária a ampliação da presença da modalidade na TV.

“Ainda falta futebol feminino, mas fico feliz de cuidar dessa parte e abrir espaço aos poucos. Quanto mais espaço a gente der, mais pessoas irão gostar do esporte, além de ser uma mulher falando sobre isso, o que é muito legal”, avalia a repórter de 31 anos.

Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e linguística pela Unicamp, Marina começou como estagiária do site Gazeta Esportiva e, após se formar, acumulou passagens por Lance! e TV Sorocaba, afiliada do SBT.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.