Desabafo

Fernanda Concon admite incômodo ao rever constrangimento no SBT: “Não é engraçado”

Em 2016, Raul Gil insinuou namoro de ex-atriz de Carrossel com colega de elenco

Publicado em 15/11/2023

Fernanda Concon, ex-atriz do SBT, desabafou sobre uma antiga participação dela no Programa Raul Gil que voltou a viralizar nas redes sociais. Uma página no Instagram compartilhou o vídeo e alcançou quase 2 milhões de visualizações em menos de 10 dias. Em seu perfil no Twitter (atual X), a intérprete de Alicia na novela Carrossel admitiu desconforto ao rever o trecho constrangedor, quando tinha apenas 13 anos.

Na ocasião, Fernanda Concon visitou a atração para divulgar o filme Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina, acompanhada do elenco. Raul Gil, interessado na trama amorosa entre Paulo (Lucas Santos) e Alicia, provocou Fernanda Concon insinuando um namoro com o colega de trabalho.

Sem esconder o incômodo, Fernanda ficou ainda mais irritada quando Lucas endossou o veterano e desrespeitou a intérprete de Alicia em rede nacional. “Eu namoro com todas as minhas fãs”, disse ele. “Mas ela é sua fã”, rebateu Raul. “Se for minha fã, eu namoro com ela então”, devolveu o garoto. Concon, envergonhada, olhou friamente para Lucas enquanto era consolada pelo apresentador.

Atualmente com 21 anos, a atriz analisou o vídeo e os comentários sobre sua aparência. “Volta e meia viraliza um vídeo meu aos 13 anos durante a participação em um programa. No episódio em questão, fui colocada numa situação um tanto quanto constrangedora envolvendo ‘namoro’ e coisas nesse sentido. Os comentários são bizarros e me fazem refletir muito sobre sexualização de menores”, iniciou.

“Gosto de reforçar a idade que tinha porque nem a lei brasileira considera prudente que pautas naquele sentido sejam incentivadas a uma criança de 13 anos. Criança não namora, não beija, não tem maturidade alguma para saber e consentir sobre isso, para além dos comentários sobre a minha aparência… bizarro”, criticou.

Fernanda sugeriu que se sente desrespeitada cada vez que o trecho volta a repercutir na internet: “Aquele vídeo não é engraçado. É uma criança de 13 anos desconfortável, e com muita razão. Ah, e sempre rola uns ‘tiozão’ comentando que eu estava ‘querendo’ mas não quis ‘sair por baixo’. Aquilo é problemático em tantos graus”.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade