Dez anos após virar meme, Luiza do Canadá é dentista do SUS e espera primeiro filho

À coluna, Luiza Rabello relembra fama "assustadora" após ser citada pelo pai em comercial

Publicado em 11/01/2022 18:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há exatos dez anos, Gerardo Rabello, apresentador da TV Manaíra (afiliada da Band em João Pessoa), estreou uma campanha publicitária reunindo toda a família… menos Luiza, que estava no Canadá. Com esta justificativa aleatória, o colunista social famoso na Paraíba transformou a filha em sucesso nacional. Imediatamente, a internet queria saber quem era Luiza, o que estava fazendo no Canadá e por que seu pai precisou expor a viagem internacional na propaganda. Ela responde à coluna.

Procurada para relembrar o dia em que virou meme, Luiza se surpreendeu: “Acredita que nem eu sabia que foi no dia 11 que completou dez anos? Fiquei feliz em saber!”. A piada ainda repercute, ainda que em escala menor do que em janeiro de 2012, quando ela apareceu em telejornais, visitou emissoras e protagonizou outro comercial da construtora que havia contratado seu pai.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de revelar como está Luiza hoje, a coluna precisou perguntar aquelas dúvidas do primeiro parágrafo. O que ela fazia no Canadá? Intercâmbio. E qual a relevância deste acontecimento para o comercial? A filha de Gerardo Rabello tenta explicar: “Meu pai é um influenciador, como diz hoje em dia. O contratante queria que a família inteira participasse, mas ele explicou que eu não poderia estar. Quando ‘painho’ recebeu o roteiro, tinha essa frase e ele falou. Na verdade, a fala foi do script”.

Por causa da fama instantânea e inesperada, Luiza teve de deixar a América do Norte: “Na época, fiquei muito assustada, porque não sabia nem que tinha existido a propaganda. Quando soube, já foi pelos memes. Tive que voltar antes para o Brasil. Fui me acostumando e hoje tiro de letra”.

O sucesso repentino também gerou críticas como a de Carlos Nascimento, que no SBT criticou a importância dada a um meme: “Luiza já voltou do Canadá, e nós já fomos mais inteligentes”.

O Canadá parece ser a segunda casa da família Rabello. O irmão de Luiza também fez intercâmbio no país, e sua turista mais ilustre retornou em 2016, acompanhada do namorado, David Lira, que hoje é seu marido: “Gosto muito do país. Hoje em dia, não moraria novamente lá pelas circunstâncias, mas é um país muito bacana. Voltaria tranquilamente”.

Além da pandemia, Luiza Rabello não retornará tão cedo ao Canadá por outro motivo. Aos 27 anos, ela está grávida de sete meses do primeiro filho. “Meu marido e eu tivemos de adiar o casamento diversas vezes por causa da pandemia. Inicialmente, seria em setembro de 2020. Casamos no civil e começamos a morar juntos. Em maio de 2021, a gente se casou na igreja. Logo em seguida, fiquei grávida. É um menino, José Pedro. Ele chega em março”.

Depois do intercâmbio e do meme, Luiza voltou ao anonimato. Em 2018, formou-se em odontologia e, atualmente, trabalha como dentista de saúde da família no SUS (Sistema Único de Saúde) na capital paraibana. Também atuou na linha de frente contra a covid-19.

“Graças a Deus, estou muito bem, sobrevivendo a essa pandemia. Tenho um consultório particular onde atendo um público especial de crianças e adolescentes. Estou finalizando a minha especialização em odontopediatria, termino esse ano”, conta.

Fico brincando que eu nunca vou deixar de ser a Luiza do Canadá. Sempre quando as pessoas me veem lembram do meme. Obviamente hoje em dia é bem menos do que antigamente, mas será lembrado para sempre.

Luiza Rabello

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio