Batata quente

João Gordo ironiza estreia de Panelaço com Ana Clara e faz acusação: “Roubaram meu programa”

Roqueiro apresenta desde 2014 talk show homônimo ao lançado pelo canal pago

Publicado em 05/10/2023

A estreia de Panelaço Ao Vivo, programa de Ana Clara no GNT e no Globoplay, chamou a atenção do apresentador de outro Panelaço: João Gordo. O roqueiro, que desde 2014 comanda uma atração com esse título no YouTube, repercutiu ironizou a semelhança entre os dois formatos e fez uma acusação contra o Grupo Globo.

“Roubaram meu programa na cara dura”, escreveu João Gordo ao publicar no Instagram a imagem de um texto do site gshow repercutindo a estreia de Ana Clara como apresentadora do Panelaço.

Nos comentários, famosos como o cantor Lucas Silveira, o apresentador Zé Luiz e a a ex-deputada Manuela d’Ávila reagiram com espanto. Seguidores sugeriram ao apresentador processar a Globo e deram instruções caso ele não conseguisse provar ter criado a marca primeiro.

Na madrugada de quinta para sexta, no Twitter, João Gordo estendeu sua indignação: “É normal para vocês roubar o programa das pessoas, GNT? Meu programa Panelaço existe desde 2014. Nome e formato (risos). Nunca ouviram falar? João Gordo underground não pega nada? Original pra c… a ideia de vocês”.

A coluna consultou a página do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), em que emissoras registram nomes de programas, novelas e outros produtos de TV sem o risco de ser copiado ou perder títulos importantes.

A Globo pagou R$ 415,00 pelo nome Panelaço Ao Vivo em 4 de agosto deste ano. O cadastro consta na Revista da Propriedade Intelectual publicada em 29 de agosto.

Já o programa Panelaço, lançado em novembro de 2014, não tem registro no INPI. A atração, um talk show com famosos e receitas veganas, foi produzida até 2022, e neste ano mudou de nome e formato: o podcast Super Plá. Panelaço passou a batizar o canal de João Gordo no YouTube.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade