Novela das nove

De Pantanal a Travessia: Globo tenta acostumar público a trocar Isabel Teixeira por Jade Picon

Na mesma noite, emissora divulga primeiras cenas de atriz estreante e exibe cena histórica de Maria Bruaca

Publicado em 27/09/2022

A Globo lançou oficialmente Jade Picon como atriz. Na última segunda-feira (26), exibiu as primeiras cenas da ex-BBB e influenciadora digital na pele de Chiara, patricinha de Travessia, novela das nove que estreia em 10 de outubro. O público terá menos de duas semanas para se desapegar de Isabel Teixeira, mas será difícil. Na mesma noite em que foi ao ar o teaser com a milionária de 21 anos, a atual “dona” do horário nobre da emissora entregou uma cena de “milhões” em Pantanal.

Na trama rural, Tenório (Murilo Benício) flagrou sua ex-mulher na cama com Alcides (Juliano Cazarré) e o torturou após Maria Bruaca ter declarado seu amor por ele, em uma sequência arrepiante e magistral. A mulher, sentindo-se amada pela primeira vez, ofereceu sua própria vida para salvar o peão, mas o fazendeiro acertou as contas com o ex-funcionário.

Nas redes sociais, telespectadores aclamaram Isabel Teixeira como merecedora de todos os prêmios.

Minutos antes de Isabel Teixeira brilhar, a Globo exibiu o teaser de um minuto de Chiara em Travessia. No material, ela fala pouco: pede um carro para o pai, se maquia, curte uma festa e seduz Ari (Chay Suede). Ou seja, Jade Picon praticamente interpretou ela própria.

Sem a carga dramática nem a excelência de uma Isabel Teixeira, Jade rendeu ao teaser mais de 1,3 milhão de visualizações no Twitter e 4,1 milhões no Instagram da Globo. Fora do fã-clube, porém, os comentários foram estes:

Como esta coluna escreveu sobre Larissa Manoela, na estreia de Além da Ilusão, a Globo contratou a atriz também por sua força nas redes sociais. Mais do que números de audiência, a emissora quer engajamento e repercussão de suas produções na internet, o que explica a escalação de Jade Picon.

Com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, a milionária de 21 anos faz sucesso sendo rica, inspirando garotas a idealizarem uma vida quase impossível. No BBB 22, provou ser um “fenômeno” ao protagonizar o segundo maior paredão da história do reality show, com quase 700 milhões de votos. Foi eliminada com alta rejeição (84,93%), mas deixou a competição sem ser “cancelada” como os participantes negros do Big Brother anterior.

Independentemente do talento e da dedicação de Jade Picon para viver Chiara, a Globo não quer Jade Picon (só) como atriz. Basta garantir que Travessia bombe na TV e na web com a ajuda dos milhões de fãs da influenciadora. A emissora já fatura com pontos do Ibope e deseja dominar também a audiência digital. Contudo, o que vale mais: uma milionária que vira atriz ou uma atuação de “milhões”? Veremos a partir de 10 de outubro.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade