Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Rejeição

BBB 22: Jade Picon recebe mais votos do que Karol Conká e outros “cancelados” do BBB 21

Na segunda maior votação da história do reality show, influenciadora milionária levou 592.980.476 votos

Publicado em 09/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Eliminada do BBB 22 na última terça-feira (8), Jade Picon recebeu mais votos, em números absolutos, do que os famosos “cancelados” da temporada anterior, como Nego Di, Karol Conká, Viih Tube e Projota, que perderam contratos publicitários e sofreram até ameaças pela participação desastrosa no reality show da Globo.

No segundo maior paredão da história do Big Brother Brasil (atrás apenas do “paredão do bilhão” entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez), Jade Picon saiu da competição com 84,93%, segunda maior rejeição desta temporada, porém com a maior quantidade de votos: 592.980.476.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS TEXTOS DESTE COLUNISTA

Internet usa Maisa para atacar riqueza precoce de Jade Picon; atriz pede fim de rivalidade feminina
Melhor amiga de Tiago Abravanel, Carol Costa fala do musical Chicago e do BBB 22: “Era o sonho dele”
Vinte anos depois, professor que errou pergunta do milhão no SBT quer voltar à TV

Campeã de rejeição do BBB 21, Karol Conká recebeu 282.863.366 votos, menos da metade da rejeição de Jade. A porcentagem, entretanto, chamou mais a atenção: 99,17%. O ódio quase unânime do público pela cantora (provocado principalmente pelo assédio moral e terror psicológico contra Lucas Penteado) prejudicou sua carreira e sua saúde mental.

Nego Di, eliminado antes de Conká, ostenta a segunda maior rejeição em valores percentuais: 98,76%. Quantitativamente, foram 166.942.562 votos. Viih Tube completa o “pódio do ódio” com 96,69%, mas 104.091.523 dos votos. Projota, que também teve sua carreira abalada pela péssima repercussão de sua participação no BBB 21, recebeu 82.161.544 votos, 91,89% do total.

A votação em Jade Picon supera a soma dos votos em Karol Conká, Nego Di e Projota, líderes do chamado “grupão” ao lado de Lumena. Em contrapartida, a influenciadora milionária não deverá sofrer o mesmo “cancelamento” dos ex-participantes, como boicote de marcas e suspensão de contratos.

No total, o paredão entre Arthur Aguiar, Jade Picon e Jessilane recebeu 698.199.078 votos. A disputa do BBB 20 que entrou para o Guinness Book teve 1.532.944.337 votos, rendendo ao reality o título de de programa de televisão que recebeu a maior quantidade de votos do público.

A quantidade expressiva de votos em Jade Picon mostra que o paredão contra seu algoz na casa, Arthur Aguiar, mobilizou mais espectadores para eliminá-la. Embora os analistas sarcásticos do Twitter e dos portais (“empoderados” por Boninho) tenham defendido a permanência da vilã para manter o “entretenimento”, o sofá sabe que é ele que define o reality por meio do voto e não perdoa falha de caráter. Ponto para quem não se informa por análises tortas de rede social. Acima da “trama”, o BBB é um jogo.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....