Saia-justa

Convidada do Mais Você defende Ana Maria Braga após climão ao vivo: “Fui muito bem tratada”

Apresentadora se irritou com excesso de didatismo de Patricia Fernandes, especialista em luzes

Publicado em 21/06/2023

Convidada do Mais Você desta terça-feira (20), a professora Patricia Fernandes explicou o “climão” ao vivo na Globo com Ana Maria Braga e defendeu a apresentadora das críticas que recebeu do público pela aparente falta de educação com a entrevistada.

Especialista em neurociência e neuroarquitetura, Patricia foi chamada pela produção do Mais Você para explicar a diferença entre luz branca e luz amarela. Ana Maria, visivelmente irritada com o excesso de didatismo da profissional, quis apenas saber qual lâmpada é melhor para iluminar a casa.

A professora esclareceu que não podia responder porque a luz certa depende do cômodo e da funcionalidade da iluminação (algumas cores estimulam o sono, enquanto outras ajudam na concentração). Ana Maria, sem conseguir traduzir o teor acadêmico da entrevistada, chegou a dizer que não a contrataria.

A falta de respeito de Ana Maria incomodou telespectadores, que reclamaram do Mais Você nas redes sociais. Sem saber da repercussão negativa, Patricia chamou a apresentadora de “fofa” no Instagram e avisou aos seguidores que o programa foi rápido demais para explicar com clareza a teoria da qual é expert.

“Ana é uma pessoa extremamente educada, como toda a produção. Fui muito bem tratada. Lá foi muito rápido e não dá pra dar ‘receita de bolo’ para iluminação. As pessoas veem polêmica onde não tem. Estou achando engraçado. Eu amo a Ana há muito tempo. Quando a Ana ficou doente, senti como se fosse alguém da minha família. Espero voltar outras vezes ao programa e um dia encontrar a Ana em outra situação. O programa foi leve e o pessoal me agradeceu muito”, declarou a professora em sua rede social.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade