Multiplataforma

CNN Brasil adere a parceria internacional e passa a compartilhar conteúdo pelo WhatsApp

Aplicativo de mensagens lança nova funcionalidade em mais de 150 países, incluindo o Brasil; saiba mais

Publicado em 14/09/2023

A CNN Brasil se lançou mais uma plataforma digital para compartilhar seus conteúdos: o WhatsApp. A parceria global da rede norte-americana de notícias com o aplicativo de mensagens foi liberada na última quarta-feira (13) para mais de 150 países.

Usuários do WhatsApp receberão notícias, vídeos e links de seus canais preferidos. No canal da CNN Brasil, por exemplo, o público poderá ler no começo e no final do dia um resumo das principais notícias, além de ser avisado das mais importantes coberturas ao vivo e de todos os breaking news.

Todo o conteúdo do canal da CNN Brasil é gratuito e a nova funcionalidade será disponibilizada de maneira gradual, por isso nem todos conseguirão acessar os canais imediatamente. Se não tiverem acesso imediato, os usuários poderão se cadastrar para receberem notificações.

Os canais são separados dos chats privados e preservam a privacidade dos usuários. “Quando você reagir ou seguir um canal, isso não irá revelar seu número de telefone para ninguém mais”, explicou Mark Zuckerberg, CEO da Meta.

Há ainda um diretório de buscas em que os usuários conseguem ver quais canais estão disponíveis em seu país. Segundo a Meta, em breve todos os usuários poderão criar seu próprio canal.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.