Caike Luna, eternizado no Zorra Total, brilhou em novela e fez Globo aumentar papel

Vítima de linfoma não Hodgkin aos 42 anos, humorista interpretou apresentador sensacionalista em Rock Story

Publicado em 03/10/2021 18:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vítima de um linfoma não Hodgkin com apenas 42 anos, Caike Luna conquistou o Brasil como Cleitom, assistente de Lady Kate (Katiuscia Canoro) no Zorra Total, e colecionou papéis de sucesso no canal pago Multishow, em programas como Xilindró, Baby Rose e Treme Treme. Um dos melhores personagens do ator, entretanto, não foi em um humorístico, mas em sua única novela na Globo.

No fim de 2016, Caike Luna recebeu do diretor Dennis Carvalho um convite para participar de Rock Story, trama das sete da qual este colunista é fã (e não superou o fim; por favor, Globo, reprise este novelão). O humorista interpretou um papel cômico: Cassiano Junior, apresentador sensacionalista que perseguiu o núcleo principal da história, encabeçado pelo roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inspirado nos programas mais apelativos da TV, o fofoqueiro perguntou se Gui Santiago mandou nudes, acusou a banda 4.4 de envolvimento com drogas e chamou Júlia (Nathalia Dill) de “traficante Julinha do pó”. O sarcasmo do personagem ganhou espaço na novela e na imprensa. Este colunista tornou-se fã de Caike Luna e o entrevistou em maio de 2017, para o portal UOL, sobre o crescimento de seu papel.

“Esse papel era para um ator mais velho e queriam algo meio Leão Lobo, mas não tenho esse perfil. Falaram que era para ser uma coisa sensacionalista e sugeri fazer algo na linha da Márcia Goldschmidt, que tenta cavar uma polêmica, característica de todos que fazem sensacionalismo. ‘Sua namorada foi libertada? Ela estava cheirando?’. Não me inspirei em ninguém, mas pensei nesse raciocínio, aumentar tudo que for perguntar”, explicou Caike na entrevista.

A participação do humorista duraria apenas dois capítulos porque estava comprometido com a série Xilindró, do Multishow, produzida em São Paulo. O personagem, contudo, tornou-se um dos mais queridos de Rock Story, “obrigando” a autora da novela, Maria Helena Nascimento, a encaixar Cassiano Junior em mais cenas. O ator tinha liberdade para colocar ainda mais “veneno” nas falas do fofoqueiro.

“Jogo os ‘cacos’ no ensaio e se o Dennis dá risada eu mantenho. No texto estava ‘Julinha do pó’, eu falei ‘Julinha espalha talco’, ‘Julinha farinheira’. Outro dia eu falei: ‘Quando sou bem tratado, eu sou a glória. Quando não sou, eu sou Tarcísio e Glória’. Dennis ficou louco: ‘Pode manter isso!’”, falou o ator a este colunista.

O crescimento de Cassiano na trama era tão inesperado que nem o desfecho de sua história havia sido pensado. Caike Luna torcia para ele levar uma surra de Gui Santiago, mas seu final nem foi gravado. Em razão dos compromissos com o Multishow, não conseguiu ficar novela, porém o Programa Cassiano Junior continuou no ar com o repórter Marciano Filho, interpretado por Pedroca Monteiro.

Em sua estreia, Marciano informou que Cassiano estava internado em uma clínica de reabilitação. Despedida inusitada de um personagem que fez falta em Rock Story, como Caike Luna fará falta na TV.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio