BBB 21: É falso Twitter de Fábio Jr. que pede para Fiuk indicar Arthur ao paredão

Perfil usa nome de artista e diz a Boninho que quer cantar na festa do líder

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você leu em portais de notícias ou nas redes sociais que Fábio Jr. pediu para cantar no BBB 21 ou para que o filho, Fiuk, indique Arthur ao paredão, esta coluna informa que você foi enganado. Estas declarações saíram de um perfil falso do cantor no Twitter.

A conta, apresentada como “Twitter oficial de Fábio Jr.”, foi criada há menos de um mês e já ultrapassou 8 mil seguidores. Ela copia até a foto do perfil oficial do artista, com 40 mil fãs. O tweet mais compartilhado, com 200 mil curtidas e 16 mil retweets, foi postado logo após o anúncio da liderança de Fiuk. “Que o meu filho indique o Arthur pro paredão”, escreveu o perfil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Minutos antes, em outra publicação que causou alvoroço na rede social (mais de 6 mil compartilhamentos e 127 mil curtidas), o Fabio Jr. mentiroso marcou o diretor do reality show: “Alô, meu amigo Boninho! Só pra avisar que eu quero cantar na festa do meu filho”. Na sequência, escreveu: “Quero cantar ‘Alma Gêmea’ pro meu filho Fiuk e pra Juliette na festa”.

O perfil falso se posiciona a favor de Juliette, participante mais popular do grupo Pipoca (os anônimos do BBB 21), e contra Arthur, considerado rival de Fiuk na casa. A presença do suposto Fábio no Twitter emocionou milhares de telespectadores, que interagem pensando que estão falando com o cantor, seja endossando a torcida, seja reclamando de seu filho no reality.

O primeiro tweet da conta, aliás, reproduziu uma declaração verdadeira de Fábio Jr. durante o BBB 21. Foi no dia 3 de março, quando o cantor atendeu a um pedido de Juliette e comentou uma foto do Instagram da sister: “Oi, Juliette! Tô aqui~Tô de olho nesse ‘cuscuz’ de vocês aí, hein… ‘Brigadúúú’ pelo carinho”.

Apesar da manifestação no perfil de Juliette, Fábio Jr. costuma ser discreto ao ao comentar o BBB em seu Instagram oficial, diferentemente de sua filha com Gloria Pires, Cleo, telespectadora assídua do programa da Globo. Por isso, o suposto Twitter do cantor chamou a atenção.

A coluna procurou a assessoria de imprensa de Fábio e perguntou se o perfil “fabiojunior_ofc” no Twitter é verdadeiro. A resposta: não. A conta é falsa e nenhuma publicação é de autoria do pai de Fiuk. O único Twitter oficial de Fábio Jr., embora não seja verificado, é este: @OficialFabioJr. “O nome artístico dele nunca é escrito Júnior, sempre Jr.”, destaca a assessoria do cantor.

O Fábio Jr. mentiroso ainda fere as diretrizes do Twitter, que bane perfis que fingem ser outra pessoa. “A Falsa Identidade é uma violação das Regras do Twitter. As contas que se apresentam como outra pessoa, marca ou organização de maneira confusa ou enganosa poderão ser permanentemente suspensas de acordo com a política de falsa identidade do Twitter”, informa a rede social.

Comparação dos perfis verdadeiro e falso de Fabio Jr. no Twitter (Reprodução/Twitter)
Tweets do perfil falso de Fabio Jr. no Twitter (Reprodução/Twitter)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio