Nova casa

Após deixar Globo, repórter Nicole Fusco estreia na CNN Brasil como apresentadora

Jornalista divide com Roberto Nonato a bancada do programa de rádio CNN Manhã

Publicado em 08/03/2022

A CNN Brasil contratou a repórter Nicole Fusco, com passagens por Globo e Jovem Pan, para trabalhar como apresentadora. Desde a última segunda-feira (7), a jornalista divide a ancoragem do programa de rádio CNN Manhã, transmitido em São Paulo pela Transamérica FM, ao lado de Roberto Nonato.

Nicole Fusco deixou a Globo em janeiro deste ano, após nove meses de trabalho. Em suas redes sociais, explicou que havia assinado um contrato temporário, de seis meses, para cobrir uma licença-maternidade. Seu desempenho nos telejornais locais da também em rede nacional (como Hora 1, Bom Dia Brasil e Jornal Hoje) recebeu elogios, e o vínculo foi estendido para mais três meses.

LEIA MAIS TEXTOS DESTE COLUNISTA

Cansada de esperar promoção, repórter da Record muda de estado para ser apresentadora
Globo rompe com “padrão branco” e contrata repórteres negros em São Paulo
Vinte anos depois, professor que errou pergunta do milhão no SBT quer voltar à TV

“Entrei uma Nicole, saí outra. Entrei sendo uma profissional e saí outra também. Deixo aqui o meu muito obrigada a todos que conheci ao longo desse período e que me ajudaram nessa transformação. E agradeço, sobretudo, à minha família e aos meus amigos que que me apoiaram nesse desafio. Que venha o próximo!”, escreveu a jornalista.

Duas semanas após a despedida, Nicole Fusco começou na CNN Brasil, inicialmente na programação de rádio, e com uma novidade para quem a conheceu pela televisão: pela primeira vez, a profissional aparece sem máscara por estar dentro do estúdio da nova casa.

Antes de trabalhar na TV, Nicole foi repórter da Jovem Pan durante quase três anos, entre 2018 e 2021. A experiência na Globo, entretanto, pode ser aproveitada pelo canal pago.

Em sua estreia, recebeu no ar as boas-vindas de Roberto Nonato e da dupla Thais Heredia e Sidney Rezende, que comanda o Espaço CNN. Na rede social, foi parabenizada por ex-colegas da Globo, como os repórteres Mariana Aldano, Bernardo Bortolotto e Cristina Mayumi.

Até dezembro de 2021, a bancada do CNN Manhã era ocupada por Larissa Calderari, que deixou o canal pago. Nicole Fusco tem 27 anos e formou-se em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade