Análise: Sem Corinthians, Paulistão na Record aos domingos privilegia Globo

Em novo horário, The Masked Singer enfrentará jogos fracos em guerra de audiência aos finais de semana

Publicado em 05/01/2022 16:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Campeonato Paulista divulgou os horários das primeiras rodadas da competição. Para quem acompanha e escreve sobre TV (caso deste colunista), o que importa é saber quais partidas ficaram com a Record, detentora exclusiva dos direitos do torneio estadual, e quais poderão derrotar a Globo (obsessão dos bispos da Igreja Universal que comandam a emissora). Entretanto, pelos jogos anunciados, a coluna conclui que nenhum é capaz de tomar a liderança da audiência aos domingos.

A organização do campeonato apresentou ao público a tabela das seis primeiras rodadas, metade da fase de grupos. Seis partidas irão ao ar na TV aberta, sendo quatro aos domingos, e enfrentarão The Masked Singer Brasil, sensação da Globo em 2021, que trocou a concorrência da Libertadores no SBT, às terças, pela do Paulistão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na primeira metade do Paulistão, a Record não transmitirá jogo algum do Corinthians, maior vencedor do torneio (30 títulos) e dono da maior torcida do estado (e, consequentemente, das maiores audiências do futebol na TV). A Globo, inclusive, costuma usar o clube como “tapa-buraco” quando precisa de ibope fácil.

O Paulistão começará em 23 de janeiro, às 16h, com Novorizontino x Palmeiras. Além deste jogo, a Record exibirá outros três aos finais de semana, no horário hoje preenchido pelo Hora do Faro: São Paulo x Ituano, Guarani x Santos e Santos x Ituano.

Duas partidas irão ao ar na Record às quartas-feiras, às 21h35: Palmeiras x Ponte Preta, no dia 26, e o clássico entre Corinthians x Santos, em 2 de fevereiro. Esta será a única chance de beliscar a liderança da Globo, que no horário levará ao ar a sessão Cinema do Líder, com o filme assistido dentro da casa do BBB 22.

O azar da Record é tão grande que, nas primeiras seis rodadas, vai passar mais jogos do Ituano do que do Corinthians, principal chamariz de público. O atual campeão paulista, São Paulo, também terá apenas uma partida na TV aberta. O Palmeiras, duas. Dos quatro clubes grandes do estado, o Santos lidera o número de transmissões na Record, com quatro jogos.

O HBO Max conseguiu abocanhar dois jogos exclusivos do Corinthians. O Premiere, seviço de pay-per-view da Globo, transmitirá quatro partidas do Alvinegro, incluindo o clássico contra o Palmeiras, em 17 de março.

A emissora da Barra Funda comprou outras dez partidas, incluindo a final, em 3 de abril. Ate lá, terá mais oportunidades para liderar aos domingos, já que, analisando as seis primeiras rodadas, a tabela do Paulistão na Record privilegiou a Globo.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio