Tombando as Alianças

Na Ilha Record 2, Exilados usam poder para atrapalhar o jogo da Vila: “Tem que acabar com a panelinha”

O episódio teve participante fazendo corpo mole na Prova em Equipes e muito mais

Publicado em 16/08/2022

Nesta segunda-feira (15), mais um ciclo se iniciou na Ilha Record 2. O episódio teve mais um poder do Exílio para derrubar as estratégias da Vila, participante voltando atrás nas próprias críticas e perdendo a Prova em Equipes de propósito e novas estratégias sendo traçadas: “Tem que acabar com a panelinha!”.

O Exílio tá on!

O exilados acompanhando todos os passos dos exploradores da Vila, tanto que neste novo ciclo os moradores Exílio fizeram todos os cálculos possíveis para beneficiar Fábio Braz, Kaik e Ste Viegas no jogo com o poder que receberam do Guardião.

Desta vez, os participantes tiveram a missão de escolher dois competidores para participarem de um sorteio, um seria o comandante de uma das equipes e o outro faria a Prova em Equipes com uma desvantagem. “Tem que acabar com a panelinha!”, disparou Jaciara Dias resumindo o objetivo dos ‘eliminados’, que é quebrar a aliança formada por Bruno Sutter, Caique Aguiar, Raphael Sander e Whendy Tavares.

Braz e Kaikinho então foram os escolhidos para que, independente da equipe perdedora, nenhum deles vá para o Desafio de Sobrevivência por indicação direta nem corram o risco de se enfrentarem na mesma prova. Além disso, os exilados acreditam que o possível embate entre Ste e Whendy pode ser mais mais favorável para a influenciadora digital.

“Se a equipe da Ste perder, eles vão votar na Ste, aí o Desafio de Sobrevivência vai ser entre as duas [Ste e Whendy] e aí tem que torcer pra Ste ganhar da Whendy. Agora, se desce um comandante para eles e eles vencessem, aí eles poderiam mandar Fábio ou Kaikinho [para o desafio]”, explicou Nakagima.

Vale lembrar que a ficante do surfista se tornou a comandante da outro equipe após vencer a dinâmica de quinta-feira (11) em dupla com Sander.

Por falar em estratégia…

Bruno, Caique, Raphael e Whendy se reuniram antes da Prova em Equipes para repassar as estratégias do grupo que combinou de que quem estiver no grupo de Ste deve fazer corpo mole para que ela perca. “É fundamental que a equipe dela [Ste] perca”, determinou o ex-marido de Carol Castro.

O objetivo é que a influenciadora digital fiquei desprotegida no game e possa ser o alvo do quarteto na votação de quarta-feira (17) e quem sabe colocá-la para enfrentar o Desafio de Sobrevivência contra um de seus aliados.

Prova do corpo mole

A Prova em Equipes começou com Ste escolhendo comandar o grupo Ametista. Depois, Mariana Rios revelou para os exploradores da Vila o novo ataque feito pelo Exílio: “Atenção exploradores, Fábio e Kaik vão decidir na sorte quem será o outro comandante e quem terá uma desvantagem na Prova em Equipes”.

O Guardião trouxe os Pergaminhos do Destino, cada participante escolheu um e Braz liderou o time Esmeralda, já Kaikinho teve uma desvantagem no game, aliás, duas, já que Caique foi escolhido pela ex-De Férias com o Ex para integrar o seu time e se deu mal com o corpo mole do personal trainer.

O corpo mole no jogo segue sendo pauta dentro e fora da Ilha Record 2. Depois de julgar Ste por ter perdido uma das dinâmicas da Prova em Equipes que realizou na equipe de Solange Gomes, na segunda semana do programa, o ex-A Fazenda decidiu adotar a mesma estratégia para cravar a derrota da influenciadora digital neste ciclo e ele conseguiu.

Na dinâmica, os jogadores tinham de transportar uma escada passando por uma série de obstáculos, depois amarrar o objeto em um coqueiro de madeira, usá-lo para pegar o molho de chaves preso no topo da árvore e colocá-lo em uma área demarcada no gramado.

Na sequência, do alto de um guindaste, um dos participantes tinham a missão de pescar a chave usando uma corda com um gancho na ponta, usar os itens para abrir um baú que contém pequenos sacos de areia que devem ser arremessados em um alvo com números que representam os segundos que serão acrescentados no tempo final da prova. A equipe Ametista terá três sacos a mais para jogar graças a desvantagem sorteada por Kaikinho.

Bruno, Raphael e Whendy garantiram a vitória da equipe Esmeralda, que foi comandada por Fábio, já Caique e Kaikinho, liderados por Ste na Ametista, sentiram o gosto da derrota. Com isso, o ex-jogador de futebol ganhou dois pedaços do mapa e deu um deles para Sutter. O novo comandante faturou ainda um bônus para desfrutar com o seu time no dia seguinte, as regalias do quarto VIP, o poder do Colar da Proteção e de indicar um dos exploradores direto para o Desafio de Sobrevivência. O que será que vem por aí?

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa do Ilha Record você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade