Reviravolta!

Ilha Record 2: Prova surpresa elimina metade do elenco e vira o jogo do avesso

A dinâmica quebrou alianças, derrubou estratégias e deixou o clima tenso no reality show

Publicado em 23/08/2022

A Prova em Equipes do ciclo que se iniciou nesta segunda-feira (22) surpreendeu os exploradores da Ilha Record 2. Isso porque todos, incluindo os exilados, ganharam uma nova chance no jogo. A dinâmica quebrou alianças, derrubou estratégias e revirou as peças desse tabuleiro.

Guardião gera caos na Ilha Record 2

O episódio começou com todos os exploradores sendo convocados pelo Guardião a comparecer na arena de provas da Ilha Record 2. “Atenção exilados, hoje vocês terão a chance de virar o jogo e voltar a Vila. Preparem suas mochilas”, leu Kaio Viana, que comemorou a oportunidade com os outros moradores do Exílio.

Se na caverna o clima era de festa, na Vila a tensão ficou visível no semblante dos participantes após Caique Aguiar ler o pergaminho: “Atenção exploradores, chegou a hora de vocês batalharem pela permanência no jogo. Peguem suas mochilas, porta-mapas e dirijam-se ao campo de provas”. Xiii!

Preparando o terreno

Todos os exploradores se reencontraram na arena de provas da Ilha Record 2, o clima alegria com a direito a um momento fofo com beijo do casal Nakagima e Ste Viegas. Entretanto, logo a felicidade deu lugar ao medo assim que Mariana Rios explicou que a dinâmica deste ciclo seria realizada em duplas mistas, formadas por um participante do Exílio e outro da Vila.

Na sequência, o grupo foi divido da seguinte forma. Mariana sorteou Bruno Sutter que escolheu jogar com Jaciara Dias. Em seguida, o cantor chamou Raphael Sander, que decidiu fazer dupla com Vitória Bellato e apontou Caique, que preferiu fazer par com Kaio. O personal trainer seguiu o game com Ste Viegas, que quis jogar com Naka, a influenciadora digital continuou a dinâmica com Fábio Braz que preferiu fazer a prova com Whendy Tavares, com isso Kaik e Solange Gomes formaram a última dupla.

Correndo contra o tempo

Com as duplas formadas, Mariana Rios então explicou que a prova seria disputada em duas baterias com três duplas cada e que venceriam a dinâmica os três pares mais rápidos.

“Primeiro, vocês vão disparar o cronometro e pegar calhas que estão nas estrutura ao fundo. Depois, vocês usam essas calhas para montar um caminho até o cesto, depois é só arremessar as 10 bolas no alto da estrutura para que elas percorram a calha até caírem no cesto. Esses arremessos devem ser feitos alternadamente. Quando a dupla acertar as 10 bolas no cesto, é só parar o cronometro”, detalhou a apresentadora.

Sem mais delongas, os participantes foram para a arena de provas. Kaik e Solange, Nakagima e Ste e Bruno e Jaciara. O ator e a jornalista foram os primeiros a concluírem a tarefa, os ex-De Férias com Ex terminaram na sequência e o cantor e a empresária foram os últimos. Na segunda etapa, Fábio e Whendy foram os primeiros a finalizarem a prova, Caique e Kaio vieram em seguida e Raphel e Vitória foram os últimos.

Por fim, a apresentadora reuniu os exploradores para anunciar quais duplas voltariam para a Vila e quem iria para o Exílio. Com os melhores tempos, Kaik e Solange, Nakagima e Ste e Bruno e Jaciara ganham uma nova chance no jogo. Por outro lado, Vitória amargou mais uma derrota, sofreu com o resultado e continua no Exílio com Kaio, Whendy, Caique e os estreantes Fábio e Raphael.

Os exilados tiveram ainda uma última missão antes de retornar para a caverna: entregar um misterioso poder para um dos exploradores e o escolhido foi Kaikinho, que abriu o pergaminho e descobriu que é o comandante da semana. Sua primeira atribuição foi distribuir pedaços de mapa para seus colegas da Vila e o ator escolheu dar pedaços para os ex-exilados Solange, Jaciara e Naka.

Antes de ir para o Exílio, Fábio teve de doar seus dois pedaços de mapa e presentou seus aliados Kaik e Ste. Já Raphael era o dono de quatro pedaços que foram divididos da seguinte forma. O ator deu o primeiro para Kaikinho, o segundo foi entregue para Jaciara, Bruno recebeu o terceiro e o último ficou com Solange. Eita!

A Ilha Record 2 entra na sua reta final e promete uma semana especial para os telespectadores, com dinâmica de apontamentos, votação, desafio de sobrevivência e muito mais.

Leia mais conteúdos da Coluna e do ColunistaA cobertura completa do Ilha Record você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade