'Fake News'

BBB 22: Jade Picon é acusada de racismo e equipe se pronuncia

Internautas afirmaram que a sister disse que não namoraria Paulo André por ele ser negro

Publicado em 03/03/2022

Jade Picon do BBB 22 é acusada de racismo por internautas e a equipe da empresária se manifesta nas redes sociais por meio de nota: “Racismo não é brincadeira”

Os ataques começaram depois que a influenciadora digital comentou que não queria entrar em um relacionamento sério após o BBB 22. Acontece que no confinamento a sister tem trocado beijos e carícias com Paulo André, um homem negro.

Com isso, o lado maldoso da internet passou a afirmar que a paulistana não teria interesse em engatar um romance com o velocista pelo fato de ele ser negro. Diante da seriedade da história, os administradores da irmã de Leo Picon se pronunciaram através de uma publicação no Instagram da participante.

O post começa deixando claro que todas as informações que circularam são falsas: “Mais um dia, mais uma fake News e desta vez, grave”. A nota explica o teor do vídeo que tem rodado as redes sociais: “Está rolando um vídeo em que a Jade diz que não quer namorar fora da casa […] O vídeo do post está rolando com a legenda dizendo que a Jade não quer namorar com o Paulo André por causa da sua cor de pele, a chamando de racista”.

Os ADMs da sister deixam claro que medidas legais já estão sendo tomadas: “Essa acusação é gravíssima e RACISMO NÃO É BRINCADEIRA. Reforçamos que toda acusação falsa representa calúnia, crime tipificado no artigo 138 do Código Penal e por isso, os advogados da Jade já foram cientificados e todo o material que recolhemos já foi encaminhado para que as medidas cabíveis sejam tomadas”.

A publicação termina com um agradecimento aos fãs de Jade Picon por contribuir com a equipe nas denúncias de contas e postagens falsas.

View this post on Instagram

A post shared by JADE 🌪 (@jadepicon)

Leia outros textos do colunista aqui. Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!