Xuxa é a única profissional que pode ocupar as tardes de sábado da Globo

O entretenimento precisa fazer o público sonhar, e ninguém melhor do que a 'Rainha dos Baixinhos' para isso

Publicado em 6/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando Xuxa saiu da Globo rumo à Record TV em 2015, muitos se perguntaram. E agora? Globo, Xuxa e a Record TV piraram. Seis anos depois a eterna rainha do baixinhos provou, nem precisava, mas provou que é a DONA da sua história. A loira saiu de um dos lugares mais cobiçados do mundo para trilhar novos caminhos. E se deu bem.

Xuxa tomou conta definitivamente de sua vida. Falou o que quis, foi testada em um programa ao vivo, que não deu certo por falta de habilidade da Record TV, deixou lá sua marca. A passagem da comunicadora pela emissora de Edir Macedo fez com ela ganhasse mais voz, quebrasse mais a cara com opiniões e atitudes NORMAIS que as pessoas achavam que ela não era capaz de ter.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No fim do ano passado, já se especulava que seu contrato não seria renovado. Até então por desejo dela. A reconciliação com a Globo era cada vez mais forte: livros pela Editora Globo, documentário pelo Globoplay, entrevistas nos canais do Grupo. Mas uma volta definitiva ao canal que a consagrou ainda deixava dúvidas no ar. A TV passa por profundas mudanças.

Com a ida de Faustão para a Band, a desistência de Luciano Huck de sair presidente e renovar com a Globo abriu brechas para que outros apresentadores ocupem a faixa do ‘Caldeirão’. Mas o ‘Caldeirão’ não funciona com Marcos Mion, Fernanda Lima, Fernanda Gentil, Marcio Garcia e todo o casting da Globo. Ele tem que ter um fim, até pra evitar comparações com seu antigo dono. E esses apresentadores merecem outros projetos.

Por que Xuxa é a única que pode ocupar as tardes de sábado da Globo? Explico. Você se recorda de em algum momento ter visto Xuxa fazendo assistencialismo para ganhar audiência? Eu não me lembro. Você já chorou de tristeza ao ver o programa da Xuxa com tragédias, histórias tristes?

A pandemia da covid-19 mudou completamente o mundo e como as pessoas se relacionam. Esse é o papel do jornalismo, que até aqui tem feito de forma exemplar: informar, orientar o público. Mas o entretenimento “tradicional”, mais do que nunca, precisa fazer o público sorrir, sonhar.

Xuxa é sinônimo de alegria, sonhos, realizações que trazem felicidade sem nem chegar perto da miséria. O sonho de toda criança nos anos 1980, 1990 e 2000 era ir aos programas da Xuxa, era estar perto dela. A onda nostálgica que ela traz remete à alegria, à magia, a emoção pura e simples de fãs de todas as idades. Isso se prova com seus shows, e agora com o Navio da Xuxa.

Xuxa nas tardes da Globo não é uma reedição dos programas infantis, mas sim do elogiado Planeta Xuxa, que recebeu muitos artistas, que liderou a audiência e a apresentou para toda a família alinhada a Xuxa dos últimos anos que tem opinião, é franca. E com grande detalhe: a apresentadora conta com o apoio do mercado publicitário!

Claro que para as tardes de sábado há toda uma linguagem e formatos. Xuxa aos sábados é uma forma da Globo reparar um erro ao ter deixado ela sair rumo à Record TV, ainda que tal fato tenha contribuído e muito pra sua história, com destaque para Dancing Brasil.

Valorizar seu talento, carisma e ainda agradar ao público que quer leveza, música, boas histórias e a Xuxa das redes sociais: livre e uma das ÚNICAS que defende direitos básicos da população, peitando até o presidente, é um grande acerto.

Por que Xuxa aos domingos não daria certo? Porque fariam dela uma guerra por ibope pensando apenas nos números, não na qualidade. Basta ver a programação de domingo – tristeza. Já na semana, as comparações com outras atrações seriam injustas por conta de sua diversidade. Xuxa tem talento de sobra. Vida longa à Rainha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio