Grace Gianoukas revela segredos de Filipa em Salve-se Quem Puder

A atriz também falou sobre como Ermelinda terminará na novela

Publicado em 2/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grace Gianoukas, a Ermelinda de Salve-se Quem Puder, conversou com o Observatório da TV, com exclusividade.

A atriz nos revelou que não sabe com quem a mãe de Zezinho (João Baldasserini) terminará no final da trama, porque teve que gravar dois finais. Um com Nanico (Babu Santana) e outro com Edgar (Cosme dos Santos).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grace ainda contou que, quando houve a paralisação das gravações por causa da pandemia, ficou preocupada como todos, mas que se sentiu, de uma certa forma, grata por estar trabalhando numa empresa que pensa na saúde de seus funcionários.

Quanto a encontrar o tom de seu personagem meses depois, para retornar as gravações, a atriz disse que não foi problema: “Foi só jogar um pouquinho com o João Baldasserini pra gente afiar o sotaque, e pronto! A Ermelinda tava lá!”.

Mesmo em relação aos protocolos de segurança contra covid-19, que eram necessários durante o trabalho, Grace, atriz experiente de teatro, se adaptou rapidamente, por saber contornar situações controversas. O desafio era segurar todo aquele carinho de mãe que a personagem passa, apenas no olhar. Sem poder tocar ou beijar seus parceiros de cena.

A curiosidade de todos é como Grace Gianoukas e seus colegas de trabalho contracenavam com uma galinha. E a atriz nos revelou a rotina de gravações com a Filipa:

“Foi perfeito, sem problema algum, gravar com a Filipa. Na verdade, a Filipa tinha duas dublês, que eram as irmãs. Quando ela estava cansadinha ou já tinha tido uma gravação mais desgastante, as outras já substituíam, porque realmente o bichinho é sensível, né? Então eu passava o tempo todo curtindo a Filipa, cuidando se a Filipa estava com frio. Se o estúdio estava muito gelado, apoiava ela no meu corpo, deixava ela pertinho de mim, bem quentinha no meu colo e também vivia incomodando as pessoas, porque eu não queria nunca que a Filipa gravasse depois das seis. Porque deu seis horas, galinha tem que dormir, né?”

Quer saber mais sobre a reta final de Salve-se Quem Puder? Clique abaixo, ou acesse o canal do Observatório da TV no YouTube!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio