Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Acabou

Fim de uma era! Web lamenta o fim de Malhação na grade da Globo

A produção estava no ar desde 1995 nas tardes da emissora

Publicado em 28/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Depois de mais de 26 anos na grade de programação da TV Globo, Malhação chegou ao fim e é muito pouco provável que retorne um dia. A emissora tomou a decisão de cancelar o folhetim que estava no ar desde 1995.

A princípio, a temporada Eu Quero é Ser Feliz entraria no ar como inédita, mas as burocracias que vieram com a pandemia fizeram o canal mudar de ideia. Com a intenção de colocar outros conteúdos no mesmo horário, de preferência com um custo ainda menor, a trama foi encerrada de vez a após a reprise de Malhação – Sonhos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A trama inédita seria de autoria dos estreantes Eduardo e Marcos Carvalho, abordando a rotina de uma escola de periferia, conhecida como a pior do Brasil. Os testes de elenco e alguns outros trabalhos já haviam sido iniciados pelo diretor Paulo Silvestrini, que iria dar prioridade para profissionais negros.

Existe a possibilidade da história ser aproveitada no futuro, mas talvez em algo que seja lançado no Globoplay. Antes, o canal também já tinha desistido de Malhação – Transformação, que seria de autoria de Marcia Prates e Priscila Steinman, que por sinal estava completamente escrita e com parte do elenco escalado.

Fim de uma era

Com o fim de Malhação confirmada após a exibição do último capítulo da reprise de Sonhos, o canal ainda não divulgou oficialmente como pretende fazer com esse horário no futuro. Atualmente a reprise de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo será a responsável por entregar para a novela das seis.

Mais cedo, a reprise de O Cravo e a Rosa continua antes da Sessão da Tarde. Existem especulações de que o canal continue com esse segundo horário de reprises, mas também que a Globo opte por exibir tramas novas e curtas, conquistando o público que gostava do folhetim jovem.

Nas redes sociais, parte dos telespectadores ficaram indignados porque a emissora não exibiu uma homenagem para encerrar de vez a novela. Confira a repercussão:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....