Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Histórico

Antes de Nos Tempos do Imperador, Déo Garcez interpretou Luiz Gama no teatro

O personagem é bastante marcante na história do ator

Publicado em 25/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A novela Nos Tempos do Imperador vem retratando vários momentos extremamente marcantes na história do Brasil, mas parece que nem todos eles estão sendo mostrados da forma que o público espera.

Porém, a reta final da produção está sendo um pouco polêmica. Depois da entrada de Luiz Gama (Déo Garcez) na segunda fase, alguns questionamentos começaram a surgir. De acordo com o site Guia Negro, ativistas negros afirmam estar cansados de verem pessoas pretas representadas de forma subalternizadas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além disso, existe também reclamações sobre Dom Pedro II (Selton Mello) aparecer como bonzinho na trama. Maíra Azevedo ressaltou que durante o período escravagista, mesmo os negros alforriados não podiam circular livremente pelas ruas. “Nossas lutas e colaborar para que as pessoas tenham um olhar mais consciente sobre a história do Brasil. Ainda hoje, pessoas pretas seguem ganhando menos, tem menos oportunidades, estão na base da pirâmide social, nos subempregos”, sentencia.

Luiz Gama (Déo Garcez) em Nos Tempos do Imperador (Reprodução/TV Globo).

Déo Garcez interpretou o personagem no teatro

Luiz Gama, o primeiro advogado negro do Brasil e herói da Pátria, já havia sido interpretado por Déo Garcez no teatro há mais de seis anos. Luiz Gama – Uma Voz Pela Liberdade, mostrava a busca pela igualdade de direitos, liberdade e justiça, com uma reflexão sobre a luta contra o preconceito.

O advogado foi o responsável por libertar mais de 500 escravos através das leis e atuação nos Tribunais. Sendo um dos mais importantes personagens da história do país, ele está sendo retratado na trama das 18h, na TV Globo, ganhando uma enorme repercussão e se tornando motivo de curiosidade.

A trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson pretende dar uma maior notoriedade para a história desse homem importante que foi Luiz Gama, mostrando o herói abolicionista. O folhetim mostrará como ele foi importante para o país e também para a história da advocacia no Brasil.

Ator comemora ida do personagem para a televisão

Reta final de Nos Tempos do Imperador terá surpresas

Os últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador já estão indo ao ar na TV Globo, fazendo com que a trama aumente o ritmo de seus acontecimentos. Alguns desfechos já começaram a acontecer, mas ainda tem muita história para desenrolar nos próximos dias.

A trama será substituída a partir do próximo dia 7 de fevereiro, quando entra no ar Além da Ilusão, novela protagonizada por Rafael Vitti e Larissa Manoela.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....