Exclusivo

Após tocaia, Mariana abre o túmulo e descobre a causa da morte de José Venâncio em Renascer: “Sensitiva”

Trama de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 23/04/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) cairá para trás ao constatar que Egídio (Vladimir Brichta) MATOU José Venâncio (Rodrigo Simas) com um TIRO certeiro no CORAÇÃO.

Durante esse meio tempo, a forasteira LAMENTARÁ a morte do ENTEADO. “José Inocêncio dorme um sono perturbado em sua cadeira. Está assombrado por seus fantasmas quando Mariana volta do quarto, trazendo a manta dele e, ao invés de implicar, o cobre: Pra vê se ela vem lhe acalmá o peito… e levá embora essa dor. (…) Beija a sua testa com desvelo e se recolhe para o quarto. Quando ela se afasta vemos que o rosto de José Inocêncio, dantes tenso, abranda. Encontra, senão toda, alguma paz…”, descreve Bruno Luperi em seu texto.

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 27 DE ABRIL DE RENASCER 

João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que não sairá dali enquanto não conseguir as terras de Venâncio. Buba alerta Teca sobre Mariana. Augusto abre o jogo com Bento e conta que o filho de Teca não é de Venâncio. O advogado aconselha o irmão a falar a verdade para o pai e avisa que essa farsa não dará certo. Bento fica sabendo por Kika que Eliana não voltou para casa. Sandra e Eliana convencem Rachid a deixar Eliana morar com eles na casa que era de Jacutinga. Teca diz a José Inocêncio e João Pedro que tem a impressão de que já esteve na fazenda. Ao chegar na casa de Morena, Teca se nega a descer do carro e tem um mau pressentimento.

Rachid (Almir Sater) na segunda fase de Renascer
Rachid (Almir Sater) na segunda fase de Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.