Diversão

Um ano após inauguração, gexperience passa por renovação e ganha novas atrações

Parque de experiências para o espectador da Globo também atualizou espaços de sucesso dos primeiros meses de atividade

Publicado em 16/10/2023

O gexperience, parque de experiências da Globo, está de cara nova! O espaço, localizado no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, acaba de passar por uma renovação e ganhou novas atrações, cenários e atividades interativas inspiradas nos programas de maior sucesso do universo de canais e produtos digitais da Globo. O gex reabriu ao público na última quarta-feira, dia 11 de outubro.

“No gexperience, as famílias, as crianças, os fãs da Globo, os que gostam de esportes ou de games, todos têm o seu lugar e podem vivenciar o melhor dos conteúdos, dos canais e dos talentos da Globo, através de muitas atrações interativas e imersivas, agora renovadas para a segunda temporada. O primeiro parque de experiências da Globo, localizado em São Paulo, busca manter a programação atualizada e alinhada com o que é exibido nos canais. Trouxemos novos programas e talentos que estão diariamente nas casa das pessoas, combinando um local inovador com experiências tecnológicas, onde todos podem se divertir no mundo mágico que é o universo de conteúdos Globo”, complementa Fernando Tornaim, da Tornak Holding.

Entrada do globoplay experience, no gexperience, em outubro de 2023
Entrada do globoplay experience, no gexperience, em outubro de 2023 (Paulo Guimarães/Divulgação gexperience)

Um dos maiores programas de auditório do Brasil, o Caldeirão Com Mion, recebeu uma atividade interativa do quadro “Sobe o Som”. Os visitantes serão convidados a testar sua memória musical ao tentarem adivinhar cinco grandes sucessos apenas ouvindo trechos instrumentais. Outra novidade é o cenário do Mais Você, de Ana Maria Braga, que chega, inclusive, com o Louro Mané.

Já no Que História é Essa, Porchat?, o público vai se sentir dentro da atração comandada por Fábio Porchat. Eles poderão se sentar em um balcão igual ao do programa e responder a perguntas feitas pelo apresentador, que estará presente como holografia. Ainda será possível usar o espaço para gravar e mandar sua própria história para a produção do programa. O gex terá ainda o Café do Plim ao Play, uma área dedicada à dramaturgia onde o público entrará em contato com as novelas que estão no ar.

Espaços que fazem muito sucesso desde a inauguração do gexperience, que acaba de completar um ano, foram atualizados. A área do Big Brother Brasil passa a contar com uma réplica fiel da casa do BBB 23. Os visitantes poderão passear pela sala, banheiro, despensa e confessionário – onde podem, inclusive, gravar vídeos de raio-X idênticos aos do reality.

Espaço do BBB no gexperience, após reinauguração do parque, em outubro de 2023
Espaço do BBB no gexperience, após reinauguração do parque, em outubro de 2023 (Paulo Guimarães/Divulgação gexperience)

O gex também reinaugura com uma nova ativação do The Masked Singer Brasil, onde será possível ocupar a bancada de jurados e brincar numa dinâmica digital para tentar acertar os nomes dos artistas que usaram as fantasias. As roupas da última edição também estarão expostas.

O parque conta ainda com a cápsula 9D, inédita no país, que permite que o público possa viver diferentes sensações a partir de cenas de novelas e séries, o Você em Cena, que reproduz cenas de folhetins e a quadra Sportv experience, equipada com sensores digitais e muita tecnologia, onde os visitantes podem jogar futebol, basquete e vôlei, com a narração dos ícones do esporte da Globo.

Para as crianças, a diversão é garantida no Gloob experience, um espaço com um circuito interativo com os principais personagens do Gloob e do Gloobinho: Miraculous: As Aventuras de Ladybug, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, Senninha, Ursinhos Carinhosos, Alice e Lewis, Bugados e Escola de Gênios.

Projeto itinerante

Além da renovação, o gexperience também vai inaugurar um novo modelo de negócios. A partir de Janeiro de 2024 o parque de experiências expande sua atuação com um projeto itinerante que vai rodar seis estados brasileiros.

No novo formato, desenvolvido em parceria com as Afiliadas Globo, o público terá contato com as atrações presentes no gexperience de São Paulo com formatos e interações distintos, além de atrações criadas considerando a programação local de cada estado. Os circuitos terão em média de 30 a 40 minutos de duração e vão passar por shoppings das principais capitais do país.

Durante todo o mês de outubro, o gexperience terá entrada a preços promocionais. Para mais informações sobre o gex e suas atrações, entre no site e siga o gex nas redes sociais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade