Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Esta Manhã

TV Cultura estreia telejornal matutino multiplataforma em junho

Noticiário será exibido também no rádio e na internet, além de ter uma versão em podcast

Publicado em 19/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A TV Cultura programa para segunda-feira, 6 de junho, a estreia de um novo telejornal em sua grade: o Esta Manhã, que deve entrar no ar às 7h. Sob o comando do jornalista Eduardo Campos, a atração será multiplataforma.

Além da TV Cultura, seu site e mídias digitais (YouTube, Twitter, Facebook e Tik Tok), a Rádio Cultura Brasil e a Rádio Cultura FM também transmitirão o informativo, com 30 minutos de duração. Esta Manhã terá também uma versão em podcast, disponibilizada nas plataformas Spotify, Deezer, Apple, Google e Amazon Music.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com o slogan “Comece o seu dia sabendo”, o Esta Manhã traz uma proposta de jornalismo antenado com as redes sociais e principais acontecimentos da sociedade.

“Esta Manhã é um informativo que nasce multiplataforma, pois ele foi concebido conjuntamente como um produto para YouTube, um produto para o rádio e um telejornal, tudo ao mesmo tempo. Queremos estar com o espectador das plataformas da TV Cultura, onde quer que ele esteja: em casa, no trânsito, no trabalho ou no lazer, pela TV ou usando smartphone, computador, rádio do carro ou podcast”, explica Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura.

Serva ainda acrescenta que “o Esta Manhã estreia em momento oportuno como um informativo multiplataforma para acordar com os espectadores e informar tudo que eles precisam para começar o dia”.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, afirma que uma das prioridades de sua gestão, anunciada em 2019, mas adiada durante a pandemia, é a criação de um jornal matutino, mais noticioso, que possa ser visto em várias plataformas – concretizada agora com o Esta Manhã.

“A TV Cultura já tem uma credibilidade consolidada em jornalismo, com informativos diários na hora do almoço e na faixa noturna. Com o Esta Manhã, levaremos a informação logo cedo, em todas as telas que temos ao nosso alcance”, declara Maluf.

A faixa da manhã é bastante disputada: o SBT tem o Primeiro Impacto, na TV Globo os jornais locais e na Record TV a edição matutina do Balanço Geral, além de Bora SP na Band.

Depois de passagens pelas TVs Bandeirantes, Globo e RedeTV!, o apresentador Eduardo Campos está há mais de quatro anos na TV Cultura e comemora a oportunidade de comandar o jornal.

“É uma grande alegria estar à frente de um jornal diário, que será a companhia de milhões de brasileiros, logo nas primeiras horas da manhã. O telespectador poderá contar com informações criteriosas e notícias que realmente trazem relevância para o seu dia”, diz Campos.

Campos começou a carreira no jornalismo na Rádio Capital, onde apresentava um programa de notícias e esportes. Logo foi para a TV Bandeirantes, aos 18 anos. Durante a carreira, trabalhou na TV Globo de Sorocaba, apresentando um programa de carros no ShopTour (sua paixão).

Foi âncora da RedeTV! (RedeTV! News e Leitura Dinâmica) e repórter do Auto Esporte da TV Globo. Na TV Cultura está há mais de quatro anos como repórter do Jornal da Cultura. Fora da TV, Campos se dedica aos carros, comprando, reformando e ensinando as pessoas como funcionam os leilões do Brasil, por meio do seu canal no YouTube Tudo Leilão.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....