Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Clipping TV

Com divulgação precária e formato batido, Bom Dia Você derruba audiência da RedeTV!

A atração comandada por Alinne Prado e Eri Johnson não demonstrou fôlego

Publicado em 03/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nova aposta da RedeTV! para suas manhãs, o Bom Dia Você estreou nesta segunda-feira (2) derrubando os índices de audiência da emissora. A revista eletrônica comandada por Alinne Prado e Eri Johnson teve menos público que a dobradinha Vou te Contar e Você na TV, exibida no mesmo horário até a semana anterior.

Na estreia, Bom Dia Você registrou 0,2 de média, pico de 0,3 e share de 0,7%, segundo dados do Kantar Ibope divulgados pelo site TV Pop. Na semana anterior, a emissora registrou média de 0,4. Com este resultado, a RedeTV! ficou em oitavo lugar no ranking de audiência.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O fraco desempenho da novidade tem explicação. A estreia do Bom Dia Você foi decepcionante, com apresentadores pouco entrosados e pautas batidas. O matinal apresentou um quadro de fofocas requentadas, ensinou uma receita de torta de frango e mostrou uma matéria de Eri Johnson num show de Gustavo Limma.

Além disso, a emissora não investiu numa maior divulgação. Foram poucas chamadas no ar, poucas ações cruzadas dentro dos próprios programas da emissora, e ainda não houve grande investimento em divulgação em outras mídias. Ou seja, Bom Dia Você terá que rebolar para dizer a que veio.

João Kleber informativo

João Kleber (Divulgação / RedeTV!)

Outra “novidade” da RedeTV! foi o novo formato do Você na TV, de João Kleber. O programa deixou de lado a revelação de “segredos” e aposta agora num formato mais, digamos, “informativo”. O apresentador recebe comentaristas em várias áreas, que trazem informações diversas. Na estreia, houve uma estranha mistura entre pautas policiais e esportivas.

De casa

Houve um forte rumor de que A História de Ana Raio e Zé Trovão seria uma das três novelas a ganharem espaço na nova faixa de folhetins criada pelo SBT. No entanto, não será desta vez que a boa trama da Manchete ganhara um repeteco. A emissora de Silvio Santos optou por duas reprises de novelas produzidas por ela mesma, e ainda um folhetim enlatado.

Romances

Carrossel abre a faixa a partir do meio-dia, seguida por outras duas novelas de apelo romântico. Esmeralda, uma das mais queridas novelas produzidas pelo SBT na fase de produções de adaptações de novelas da Televisa, volta novamente na faixa das 13 horas. Às 14 horas, entra a trama latina Paixão de Gavilanes, inédita no Brasil. As estreias acontecem em 16 de maio.

Sequência

A Paixão de Gavilanes que o SBT lança é uma produção da Telemundo de 2021 que é uma sequência de Pasión de Gavilanes, de 2003. A “primeira temporada” da trama foi exibida pela RedeTV! em 2004 com o título Paixões Ardentes, mas, sem sucesso, foi tirada do ar antes do fim. Agora, o SBT exibe sua sequência com um título estranho, já que “gavilanes” é “gaviões” em espanhol. Traduziram apenas metade do nome.

Fim

Após 20 anos, o GNT deixa de apresentar o programa Superbonita. A atração tem uma trajetória de sucesso na grade do canal, com entrevistas sobre beleza, qualidade de vida e saúde da mulher. Nomes como Daniela Escobar, Taís Araújo, Grazi Massafera, Camila Pitanga, Ivete Sangalo e Karol Conka passaram pela sua apresentação.

Início

Paulo Vieira estreia quadro no Fantástico

Nesta terça-feira (3), às 22h45, o GNT lança Avisa Lá Que Eu Vou, com Paulo Vieira. A atração convida o público para descobrir o que o Brasil tem de melhor: as pessoas e as suas histórias. Passando por dez cidades do interior, Paulo Vieira, com o seu humor popular e reflexivo, vai retratar a realidade local e construir um mosaico afetivo do país.

Brasil legal

“É uma mistura de programa de entrevistas, com programa de viagem, só que a gente não viaja para lugares, a gente conhece a história e as vivências das pessoas. O Avisa Lá Que Eu Vou tem muito afeto, com olhar muito amoroso para o povo brasileiro. Fala de onde eu vim, das coisas que eu acredito, o tipo de Brasil que eu penso e quero ver na TV”, explica Paulo Vieira.

Perrengue

A terça-feira também promete novidades na Globo e no SBT. A primeira lança a nova temporada de No Limite, prometendo mais perrengue que a temporada anterior. Já o SBT relança Gol Show, clássico de Silvio Santos, agora como um quadro do Programa do Ratinho.

Em Clipping TV, a coluna André Santana promove um sobrevoo sobre as principais notícias do dia no universo televisivo.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....