Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Novela das 18h

Sucesso com Carmen Miranda, tema de abertura de Além da Ilusão já esteve em trilha de novela

Gaby Amarantos vive Emília na novela e canta a música, composta em 1935, em nova gravação

Publicado em 08/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Estreando como atriz no papel da copeira Emília em Além da Ilusão, novela de Alessandra Poggi que estreou nesta segunda-feira (7) em substituição a Nos Tempos do Imperador na faixa das 18h da TV Globo, Gaby Amarantos também interpreta o tema de abertura da história, que se passa entre as décadas de 1930 e 1940.

Composta em 1935 por Alcyr Pires Vermelho e Walfrido Silva e popularizada na voz de Carmen Miranda, ‘O Tic-tac do Meu Coração’ foi a canção escolhida para embalar os créditos da novela protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No enredo das 18h, Emília é uma mulher humilde, que se diverte ouvindo radionovelas e sonha em um dia tornar-se uma grande estrela do rádio. O marido Cipriano (Cláudio Gabriel) tenta manter os pés de Emília no chão.

Comédia das 19h teve a música em sua trilha sonora

Mas esta não é a primeira vez que ‘O Tic-tac do Meu Coração’ figura entre as músicas selecionadas para uma trilha de novela. Escrita por Bráulio Pedroso em 1979 para a faixa das 19h, Feijão Maravilha também teve cenas suas embaladas pela composição.

Feijão Maravilha fazia uma grande homenagem às chanchadas da Atlântida Cinematográfica, fenômenos de repercussão no Brasil dos anos 1950. Um cenário que reunia muitos dos personagens era o luxuoso Hotel Internacional.

Mara Rúbia e Lucélia Santos na novela Feijão Maravilha (Reprodução/Globo)

Uma das hóspedes era Madame Fifi de Queiroz, interpretada pela atriz e vedete Mara Rúbia. Eram as cenas dela que ‘O Tic-tac do Meu Coração’ embalava na história, reprisada em 1986 no Vale a Pena Ver de Novo.

Cantor dos mais lembrados quando o assunto é seleção para trilha sonora de novela, Ney Matogrosso gravou a música na ocasião.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....