Reprise no Viva

Ruth e Marilu ameaçam sair de casa se Leonor e Durval se casarem

A filha do médico e a mimada filha da viúva de Teófilo não aceitam a união do casal

Publicado em 18/09/2023

Em O Sexo dos Anjos, novela de Ivani Ribeiro em reprise no Canal Viva, a notícia do casamento de Leonor (Myriam Pérsia) e Durval (Paulo Figueiredo) não agrada a todo mundo. Na noite de Natal, o médico afirma a todos que vai se unir à amada no próximo dia 15, ou seja, dali a duas semanas.

Otávio (Humberto Martins) e Ruth (Sílvia Buarque) não se mostram nada satisfeitos com a ideia do imaculado e perfeito Teófilo (Daniel Filho) ser “substituído”. Já Isabela (Isabela Garcia) e Tomaz (Marcos Frota) ficam muito felizes com a notícia.

Ruth diz a Otávio que está disposta a sair de casa se Leonor realmente se casar com Durval. Otávio, que não mora mais na casa da família há algum tempo, mas está sempre por lá, também se manifesta a favor de um afastamento em represália à atitude da mãe.

Na casa de Durval não é diferente. Marilu (Ana Baird) diz ao pai que eles sempre viveram muito bem juntos, sem uma figura de esposa e “mãe” para ela, o que tornaria desnecessário um casamento com quem quer que fosse. Além disso, a jovem manifesta sua preferência por Vera (Norma Bengell), cujo assédio ao médico não lhe passa despercebido.

Marilu também diz ao pai que, caso ele se case com Leonor, ela sairá de casa. Ao que Durval reage mantendo-se firme em sua decisão, já que se dá conta mais e mais a cada dia da omissão que praticou na criação da filha, dando-lhe tudo que quis para compensar a falta da mãe.

Durval diz a Marilu, quando esta também bate o pé em sua decisão de sair de casa, que não vai mais sustentá-la se ela realmente tomar essa atitude. Revoltada com o casamento do pai com a viúva do deputado e sujeita às más influências, não deve dar em boa coisa essa mudança de Marilu.