NICOLE

Filha de José de Abreu em Um Lugar ao Sol, Ana Baird atuou em novelas nos anos 80

Atriz também já esteve em mais de 30 espetáculos

Publicado em 24/11/2021

Quem está acompanhando a nova novela das 21h, Um Lugar ao Sol, já viu a atuação de Ana Baird. Na trama de Lícia Manzo, a atriz vive Nicole, uma das filhas de Santiago, papel de José de Abreu. O que muita gente não sabe é que Ana não é uma atriz novata. Ela, na verdade começou na carreira ainda criança, nos palcos.

Mas foi nos anos 80 que Ana Baird teve seu primeiro papel em telenovelas. Ela estreou na novela Final Feliz, que foi exibida entre 1982 e 1983, na Globo, e protagonizada por José Wilker e Natalia do Valle.

Já no final da década, em 1989, a Nicole de Um Lugar ao Sol, esteve fez uma participação em O Sexo dos Anjos, também da emissora da família Marinho. O folhetim tinha nos papéis principais Isabela Garcia e Felipe Camargo.

A partir desta segunda novela, Ana Baird, que tem 51 anos de idade hoje, decidiu se dedicar ao teatro. Mais recentemente, em 2015 a atriz esteve nos estúdios Globo, mas para gravar a série Chapa Quente (2015).

Tudo indica que sua vocação para atuar nasceu naturalmente, mas certamente houve o incentivo dos pais, o ator e humorista Antônio Pedro e a atriz e cantora Margot Baird

Como artista do tablado, Ana venceu o Prêmio Coca-Cola na categoria Melhor Atriz por seu trabalho na peça Tempo dos Fantasmas. Em seu currículo estão espetáculos conhecidos, como Hair, Cambaio e Missa dos Quilombos.

Filha de José de Abreu

Irmã de Rebeca e Bárbara, Nicole, papel de Ana Baird, cresceu acostumada a suprir com comida o afeto que lhe faltara. Acima do peso desde a infância, vive em eterna briga com a balança.

Ao longo da história, vai se envolver com Paco (Otávio Müller), dublador como ela. Relax com o próprio peso, Paco irá chacoalhar as crenças de Nicole de que é preciso ser magra para ser feliz – e amada.

Paco é pai de Mel (Samantha Quadrado), que tem Síndrome de Down, e será através da afirmação de Paco da diferença da filha, que Nicole irá vislumbrar um caminho para amar o próprio corpo e a si mesma.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Um Lugar ao Sol.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade