Streaming

Diretor do Globoplay anuncia novidades para 2023 nos lançamentos de novelas da plataforma

Erick Brêtas anunciou ainda que as minisséries passarão a ser incluídas no catálogo em calendário à parte

Publicado em 24/10/2022

Nesta segunda-feira (24), dia marcado pela entrada da primeira versão de Anjo Mau (1976) no catálogo de Globoplay, o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas, postou em sua conta no Twitter que 2023 traz novidades para a “bolha noveleira” em relação ao calendário de títulos do gênero.

Segundo Brêtas, o planejamento para 2023 prevê que sejam incorporadas ao catálogo do Globoplay “quatro títulos dos anos 1970, quatro dos anos 1980 e quatro temporadas de Malhação”. No entanto, os títulos não foram antecipados, tampouco foram dadas “dicas” aos seguidores do executivo.

Além disso, Erick Brêtas anunciou também que em 2023 o gênero minissérie terá um calendário próprio entre os títulos do Projeto Resgate. Uma vez por mês, em semanas intercaladas com os lançamentos quinzenais de novelas e com um título do Projeto Originalidade, uma minissérie será disponibilizada para os assinantes do serviço.

Até o fim de 2022, estão previstos os lançamentos das novelas Quatro por Quatro (em 7 de novembro), Alma Gêmea (21 de novembro), O Beijo do Vampiro (5 de dezembro) e Pão-pão, Beijo-beijo (19 de dezembro). Dessas, apenas Quatro por Quatro (1994-1995), de Carlos Lombardi, é “novidade”, já que as outras seguem a norma de entrada no Globoplay cerca de um mês após saírem do ar no Canal Viva.