Audiência da TV

Record News registra maior média mensal de sua história com cobertura da Guerra da Ucrânia

Março também marcou o retorno do âncora Heródoto Barbeiro ao estúdio

Publicado em 08/04/2022

Em março de 2022, a Record News se destacou dentre os canais jornalísticos por uma intensa cobertura da Guerra da Ucrânia, que contou inclusive com a volta presencial do comentarista Heródoto Barbeiro aos estúdios da emissora e com edições, ao vivo, do Mundo Record News Especial.

Com entradas diretamente da capital ucraniana, Kiev, e entrevistas com especialistas em geopolítica e assuntos ligados aos impactos do conflito, a emissora superou no mês passado seu próprio recorde de audiência na média 24h mensal do Painel Nacional de Televisão (PNT), atingido em fevereiro.

A Record News também se manteve na sétima posição, que até fevereiro era o melhor do ranking de sua história, mas desta vez abriu uma vantagem ainda maior sobre a concorrente mais antiga do segmento, a GloboNews, que antes havia ficado em oitavo e agora ocupou a décima colocação.

Com média de 0,22 ponto e share de 0,66%, já são quatro meses consecutivos à frente do canal, que obteve 0,17 ponto. A diferença de 0,05 ponto também é maior que a do mês passado, quando 0,01 ponto colocava a Record News na dianteira.

Além de vencer o tradicional canal dedicado ao jornalismo no País, a Record News também derrotou o Canal Viva, que registrou 0,18, ou seja, 0,04 ponto de média.  

Em comparação exclusiva com os demais canais do segmento de notícias, todos ficaram bem distantes dos resultados da Record News no ranking. A CNN Brasil ficou em 22º lugar com 0,08 ponto e 0,24% de share.

A Jovem Pan News ocupou a 29ª posição com 0,05 ponto de audiência e 0,15% de participação. Em último lugar neste nicho, o outro canal se consolidou em 51º lugar com 0,03 ponto de média e 0,08% de share. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade