Fim do Cramulhão

Trindade volta em Pantanal? Autor não altera final do personagem e irrita o público

Bruno Luperi mantém desfecho da versão de 1990

Publicado em 31/08/2022

Trindade (Gabriel Sater) definitivamente não terá um final diferente em Pantanal. O desfecho do personagem será o mesmo da primeira versão da trama, exibida em 1990.

O violeiro misterioso partiu e deixou Irma (Camila Morgado) grávida. Segundo ele, foi uma despedida necessária, para evitar a influência do Cramulhão em seu filho.

Ao que tudo indica, Trindade voltará à novela apenas para fazer o parto de Irma. Além disso, ele avisará a moça que não há mais pacto com o demo. A aparição, porém, é rápida.

Segundo o autor Bruno Luperi, o final de Trindade não será alterado. “O Brasil fez uma campanha do ‘Fica Trindade’, virei ‘persona non grata’. Mas o Trindade é um personagem cativante, sou apaixonado por ele e pela concepção. Na adaptação, ele ganha requintes de muita sensibilidade, deu para trabalhar muito as várias camadas do personagem. E o trabalho do Gabriel, que é um ator, um cantor, um instrumentista sensacional”, comentou.

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal
Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

Autor justifica final de Trindade

Luperi deu uma justificativa que, para boa parte do público, não colou. Ele considerou Pantanal uma obra fechada, devido à pandemia e cheias na região. Entretanto, a novela segue com gravações normalmente durante a exibição, diferente do que aconteceu com novelas como Um Lugar ao Sol, por exemplo.

É muito duro isso acontecer. Mas a novela pra acontecer, pra ter sido filmada, foi durante a pandemia. E o Pantanal tem o regime das águas, da seca e da cheia. Nós precisávamos da novela toda escrita antes dela ir ao ar. A depender das decisões climáticas, não poderíamos gravar. Então, é uma obra fechada”, revelou.

Bruno Luperi
Bruno Luperi

Ou seja, Luperi vai manter o final original de Trindade. “O Trindade tem o caminho que a trama permite. Não posso adiantar muito, mas com certeza é um personagem que vai deixar saudade”, disse ele, que não pretende alterar os rumos da trama de Benedito Ruy Barbosa.

Nas redes sociais, o público continua criticando o autor. Afinal, não faz o menor sentido Irma ficar com José Lucas (Irandhir Santos). Essa situação aconteceu na Pantanal antiga porque Almir Sater, o Trindade da época, precisou deixar a novela para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão.

Na Pantanal atual, porém, não faz sentido esse desfecho. Por isso Luperi tem sido massacrado pelos fãs da novela rural. Com essa justificativa considerada “esfarrapada”, as críticas aumentaram.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade