
Uma reviravolta marca os próximos capítulos de Travessia. Brisa (Lucy Alves) explode uma bomba ao revelar que Tonho (Vicente Alvite) é filho de Oto (Rômulo Estrela).
Veja também:
Ari (Chay Suede) fica pasmo com a declaração da ex. Mau-caráter, ele não cumpre um acordo feito entre a maranhense e Guerra (Humberto Martins). Assim, ele tira o menino da dançarina de uma vez por todas.
Ao ver que vai perder a guarda de seu filho, Brisa decide partir para o tudo ou nada. Por isso, a protagonista inventa uma mentira deslavada para ganhar tempo.

Desespero
Brisa diz na cara de Ari que ele não é pai de Tonho. Mas a mocinha cai na burrada em falar que o garoto é filho biológico de Oto, seu último namorado.
A mentira não cola, pois Brisa conheceu o hacker recentemente. Por isso, Ari tripudia da ex, mas faz questão de pedir um exame de DNA.
O teste serve para provar que Ari é pai de Tonho e ainda mostra um resultado adverso: Brisa não é dita como mãe do menino, fato que surpreende a todos.

Mais briga
Sendo assim, Brisa mente ao dizer que Oto é pai de Tonho. A partir do exame, ela precisa provar que é a mãe do garoto, um fato que ninguém entende.
Só na reta final que o caso é desvendado: Brisa sofre de uma condição chamada quimerismo. Na verdade, ela possui mais de um DNA em seu corpo.
Por isso, o exame deu negativo. Mas, de fato, a protagonista é sim mãe de Tonho. A confusão serve para enrolar ainda mais o público, pois não ajuda a tirar a novela do limbo.