Perrengue

Tertúlio leva golpe, é escorraçado da fazenda e vai morar com pessoa inesperada em Mar do Sertão

Vida do coronel muda da água para o vinho na novela das seis

Publicado em 19/01/2023

A vida de Tertúlio (José de Abreu) vai mudar da água para o vinho em Mar do Sertão. O coronel leva um duro golpe de quem menos espera: Tertulinho (Renato Góes).

O crápula acata a sugestão de Deodora (Débora Bloch) e decide interditar o próprio pai. Mesmo vendo o velho aceitar passar com um psiquiatra, ele decide agir.

Não demora para Márcio (Gabriel Godoy) conseguir o documento que afasta o coronel dos negócios. Assim, Tertúlio perde direito de comandar a fazenda e todos os seus bens.

Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Débora Bloch) em Mar do Sertão
Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Débora Bloch) em Mar do Sertão

Coronel escorraçado

Sem escrúpulos, Tertulinho avisa o pai que ele conseguiu sua interdição na Justiça. O velho cai para trás com a informação e fica desacreditado.

Tertúlio surta ao saber que perdeu o seu poder. Para piorar, ele é escorraçado de sua própria casa e decide fazer as malas, mostrando todo o seu ódio.

Com isso, Tertulinho assume o comando de tudo. Ele não sente piedade pelo coronel e avisa que é o novo chefe. Para completar, manda buscar Xaviera (Giovana Cordeiro) para morar com ele.

Tertulinho (Renato Góes), Tertúlio (José de Abreu) e José (Sérgio Guizé)
Tertulinho (Renato Góes), Tertúlio (José de Abreu) e José (Sérgio Guizé)

Casa nova

Longe da fazenda, Tertúlio fica sem lugar para morar. A primeira atitude do coronel é procurar seu outro filho, José (Sérgio Guizé).

O mocinho é informado sobre o ato de Tertulinho e fica em choque. Candoca (Isadora Cruz) acolhe o ex-sogro e diz que, se ele se tratar, pode recuperar o seu posto.

Por incrível que pareça, José pede que o pai fique na casa de sua noiva. Pelo menos por um tempo, ele decide viver com o casal, para a surpresa de Deodora, que pensa em tirar proveito da situação.