Projeto Fragmentos

Sucesso inesquecível, última novela gravada em preto e branco será resgatada pela Globo

Trama de Mário Prata entra no catálogo do Globoplay

Publicado em 17/12/2023

A partir de janeiro de 2024, a última novela gravada em preto e branco na TV brasileira será resgatada pela Globo: Estúpido Cupido, exibida entre 1976 e 1977.

A trama entra no Globoplay por meio do Projeto Fragmentos. Na verdade, o que restou dela. A emissora não possui a obra completa, apenas pequenos pedaços que serão disponibilizados no streaming.

Escrita por Mário Prata e exibida no horário das sete, a produção fez bastante sucesso. É lembrada até hoje por uma história envolvente, grande trilha sonora e ótimo elenco.

Estúpido Cupido
Estúpido Cupido Divulgação

O nome, aliás, é inspirado na música de Celly Campello e tema de abertura. A cantora apareceu no início da novela para fazer uma participação. Além disso, a história se passava em uma pequena cidade, Albuquerque. Curiosamente, é o mesmo nome da cidade de Bang Bang, outra trama do autor.

Estúpido Cupido foi uma trama que se passava no início da década de 1960 e resgatou a nostalgia da época, com foco em dramas da juventude. A protagonista, Tetê (Françoise Forton), era uma jovem sonhadora e moralista que sonhava em ser eleita Miss Brasil.

Vale destacar que os dois últimos capítulos da trama foram gravados em cores e nem o elenco sabia. Com uma média de audiência de 53 pontos, a obra foi reprisada entre 1979 e 1980. Entretanto, não está completa. Junto com ela, serão disponibilizadas mais novelas da época que não estão na íntegra, como Chega Mais, de 1980.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade